terça-feira, 29 de março de 2011

A VIDA DE MUITAS VIDAS.

                Quando li em um portal sobre a morte do Ex-Vice-Presidente da República José Alencar aos 79 anos de idade, pensei o quanto este homem batalhou pela vida, enfrentando resistentemente muitas adversidades no tratamento contra um câncer que teimava em incomodá-lo durante 14 anos. .
                
                Infelizmente, a vida fisica de José Alencar se foi nesta data (29/03/2011), mas, deixará a espiritualidade para futuros jovens do País, que terão a oportunidade de conhecer a história de um grande cidadão que lutou até o fim para superar as dificuldades de saúde, acima de tudo um guerreiro tão forte que emocionava quem o via nos meios de comunicação cada vez que saia do hospital, muitos brasileiros acompanharam e rezaram para que finalmente este mal fosse curado.

José de Alencar
                                            VIDA
                José Alencar nasceu em 17 de Outubro de 1931, Muriaé em Minas Gerais, filho de Antonio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, de família humilde, teve 14 irmãos, começando a trabalhar desde 07 anos em uma loja da familia, ao completar a maioridade colocou o primeiro negócio com a ajuda do irmão mais velho e montou um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, a Coteminas.

                  José Alencar antes de ser Vice-Presidente da República foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Eleito Senador em 1998 com mais de 3 milhões de votos pelo PL (hoje PR).
                
                 Uma das marcas mais fortes de José Alencar foi a lealdade com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, fato que o levou a ser Vice-Presidente da República nos dois mandatos de Lula, mesmo contrariando parte da cupula Petista que se dizia preocupada com o estado de saúde.
              
                 O Brasil ao perder este grande homem, torna-se um pouco mais pobre, ter um representante na linhagem sucessória como José Alencar, mesmo como uma figura simbólica representou um marco na vida de superação de muitos brasileiros que se espelharam na vontade de viver, participar da vida da familia e do País.
                 Disse no ano de 2009, D. Marisa Esposa de José Alencar quando informada pelo filho que deveria se preparar para o pior, pois, a situação havia piorado, D. Marisa respondeu: Mas, combinaram com Deus! Talvez os médicos e o filho não conhecessem a capacidade de resistência que o Vice-Presidente teve.
                 Que a familia seja abençoada por Deus neste momento triste para o povo Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário