quinta-feira, 31 de março de 2011

O JOVEM X INTERNET

                       A internet como  grande ferramenta para o mundo moderno, trouxe muitos beneficios para as diversas camadas da sociedade, considerando que, os avanços tecnológicos facilitaram o acesso as informações pessoais e técnicas cientificas, contribuindo para uma rápida resolução de problemas verificados no dia a dia das pessoas.
                      Este programa estabelecido como revolucionário e que tem se tornado uma verdadeira fórmula de mágica, onde as interações interessam a todos, desde pequenas consultas até as informações mais complexas.
                      Atualmente os usuários da internet burlam todas as condições de uso, principalmente por não ter uma legislação que assegurem o seu bom uso, sendo as maiores vitimas os jovens que usam na forma que acham mais conveniente, muitos, desenvolvem pesquisas com intuitos de aproveitarem as facilidades, outros com a finalidade de trocarem mensagens de conversas formais e informais (paqueras, namoros...), mas, infelizmente alguns usam para postarem imagens ou fotos de pessoas em situações constrangedoras.
                    Os jovens por não terem ainda uma responsabilidade, agem como tudo se fosse normal com a capacidade de não compreenderem e/ou interpretarem as consequências o que os fazem a assumirem riscos.
                    Ao mesmo tempo em que usam a internet com outros fins, acabam prejudicando outras pessoas que são vitimas destes, acabando sendo expostas a própria sorte.
                    Assim, os pais devem ficar atentos ao uso da internet, principalmente quando os filhos usarem, pois, poderão serem vitimas ou infratores.
                     

Um comentário:

  1. Olá, me chamo Cristiane tenho 18 anos... Sou jovem e, descordo parcialmente do seu texto.
    A internet proporcionou a sociedade melhores condições de comunicação e aprendizagem, é de fato uma ótima ferramente quando usada com saberia e, por sí só é perigosa! Acredito que não só jovens sejam culpados das brincadeiras e, diários escancarados na internet. mas sim parte de quem a usa, jovem ou não.
    Parabéns pelo texto!
    Obg, Cristiane Adder.

    ResponderExcluir