segunda-feira, 21 de março de 2011

"A ARTE DE FAZER UM TEXTO DESAGRADÁVEL "

                 Ao ler uma crônica que denominava de "UMA CARTA DE UM DOIDO PARA UM MALUCO", tive curiosidade de conhecer os escritos da bendita carta, infelizmente não pude terminar, antes da metade desisti, no trecho em que dizia: havia um maluco ou doido pelado com as mãos no bolso, daí cheguei a conclusão que não poderia continuar a leitura, previ o final e sei que não seria tão diferente do que já imaginava.
                Esta leitura mencionada em muito nos ajuda para refletir como nós escrevemos determinadas cartas e colocamos palavras de forma dúbia onde expressamos aquilo que não é, e ainda queremos que a pessoa entenda, somos capazes de escrever tudo ao contrário ou então em uma simples frase pedir algo que não está ao alcance do emissor ou receptor.
                É maravilhoso quando escrevemos bem, com correção e presteza, mas, é melhor quando o que escrevemos é bem entendido por quem recebe a mensagem. Assim posso dizer que de tanto escrever me considero um razoável escreveiro (escritor), sei que poderia melhorar e muito, mas, não posso perder tempo, ai o que é que faço no caso de receber uma linda carta e ter que respondê-la? farei ou faria o que fiz certa vez ao receber uma carta de uma maravilhosa amiga que residia em Natal e por ter grande afinidade ví que era o momento de emitir uma mensagem super carinhosa, tinha que impressioná-la de todo jeito. Iniciei a carta de retorno, uma, duas, três, no final rascunhei mais de trinta folhas de papel procurando desenhar as mais lindas frases e todas não saiam como deveria, então já impaciente, fiz o seguinte, coloquei a frase que julgava ser a salvadora da pátria, pois, sabia que não poderia perder a oportunidade, minha emissária tinha que receber a minha resposta a sua altura e eu sabia que poderia ter a única chance de poder dizer tudo o que eu queria dizer: então escrevi: naquele momento: RECEBI A SUA CARTA, LIGUE PARA MIM MEU TELEFONE É (0XX.............) ESTAREI AGUARDANDO DOMINGO AS 19:00 HORAS. Bjs. Adailton de Deus Lima.
                   No domingo no horário combinado a pessoa maravilhosa que respostei me ligou duas vezes no horário combinado, mas, infelizmente por irresponsabilidade minha não estava a esperar, cheguei alguns minutos atrasados até hoje me culpo por este erro.
                  Guardo com recordação a linda carta, a carta mais sincera, correta e bonita que já recebí de uma pessoa, e se, hoje, tivesse que novamente respostá-la faria o mesmo texto de antes: RECEBI A SUA CARTA, LIGUE PARA MIM MEU TELEFONE  É (0XX.............) ESTAREI AGUARDANDO DOMINGO AS 19:00 HORAS. Bjs. Adailton de Deus Lima. Acrescentaria ainda: ESTES SÃO OUTROS TELEFONES QUE VOCÊ PODE ME ENCONTRAR, AINDA, ORKUT, MSN, E-MAIL, CORREIO ELETRÔNICO, BLOG, TWISTER E POR FAVOR TE PEÇO DE JOELHOS DEIXE O NÚMERO DO SEU TELEFONE. Bjs. novamente Adailton de Deus Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário