sábado, 26 de março de 2011

ACREDITAREI NO FUTURO DE IBIMIRIM


Arco Iris - Parte-Vale do Catimbau - Ibimirim/PE.

Vista do Município de Ibimirim "Açude Engº. Fco. Saboia"

                   Ibimirim cidade do Sertão do Moxotó em Pernambuco, com 27.000 habitantes, aqui cheguei em 1990, ví e comprovei que é um município formado por pessoas vindas de vários lugares do Brasil, inclusive "Eu", infelizmente, muitos fixaram residência com o intuito apenas de conquistar o seu espaço, não tendo nem uma preocupação com o desenvolvimento sustentável do município ou com a melhoria da qualidade de vida dos demais moradores.
                    Passados mais de 40 anos de sua existência, o que vemos, um grande número de jovens abandonados a própria sorte, vivenciando uma vida regrada a indisciplina com os pais, curtindo a sua maneira todos os momentos, a falta oferta de politicas públicas para a população, onde as jovens são vitimas de abuso e exploração sexual (muitas vezes invisiveis aos nossos olhos).

                   Quanto a cidade,  não encontramos grandes obras através do Poder Público, apenas as que foram feitas, estas obras, são motivos para glorificação de alguns eleitores que vêem a personalidade central que é o gestor como o salvador da pátria, subsidiados ainda, de um discurso de que o poder público paga em dia, como se o gestor não devesse pagar os funcionários em dia.
                   Assim, parece discurso de oposionista. Mas, como podemos falar de uma situação melhor, basta sair de nossas casas e andar pelas ruas calçadas da mesma maneira dos vinte ou trinta anos atrás, observar a entrada da nossa cidade, não temos um atrativo apenas a passagem dos veículos da cidade ou de outros municípios que passam, não param nem para deixar um centavo e o interessante é que Ibimirim é uma cidade muito bem localizada, onde estamos em direção diretamente aos estados de Alagoas, Paraiba, Bahia, ainda, Sergipe, encurtando o caminhos dos que aqui passam.
                  Penso que as pessoas daqui precisam vivenciar Ibimirim cada dia e ver com bons olhos o lugar, procurar conhecer e reconhecer as suas potencialidades, pois, não se admite na atualidade tratá-lo como estão tratando, para se fazer uma inauguração, expõe a população para os visitantes de que é necessário ofertar lanches e fazer sorteios, tudo estampado em faixas e divulgado em carros de som a vista dos visitantes.
                  Fica claro o espirito de pobreza de uns poucos, principalmente os ditos politicos, que se quer argumentam sobre a maneira da condução da administração, hoje, pensam apenas em sí, falam, conversam, expõem suas ideias mirabolantes sobre o processo sucessório, mas, na prática são iguais aos que estão no Poder. É preciso pensar IBIMIRIM GRANDE, acabar com o dilema de que mirim será sempre mirim.
                  Lamentar-se não adianta, não sou filho da terra, me considero como se aqui tivesse nascido, poderia até estar em outro lugar, como fui acolhido e me fiz ser acolhido, não tenho ainda o por quê de ter que deixar, só que a forma dos politicos tratar Ibimirim deixa uma angústia, onde prevalece o desejo de partir. Sei que ACREDITAREI que nasça alguém que venha pensar na GRANDE IBIMIRIM, rica e com muitas oportunidades para a população.

                     ACREDITAREI que no futuro Ibimirim será diferente, vamos valorizar o lugar do Perímetro Irrigado do Vale do Moxotó, do Parque Nacional do Vale do Catimbau, Terra do Mel, da Caprinocultura, dos Santeiros, do Açude Engº. Francisco Saboia, da Bacia do Jatobá, do Distrito do Moxotó, da Sant'anna de Jeritacó, dos Indios Kambywá, das Agrovilas, das Pega de Bois, da Festa de Santo Antonio e de pessoas que gostam de viver a vida com tranquilidade.
                     ACREDITAREI que não poderemos viver eternamente em um pesadelo, como pessoas que não enxergam as nossas crianças, adolescentes, idosos e outros individuos que engrandecem este lugar.

                    ACREDITAREI um dia que acordaremos para a vida aqui, vamos observar que Ibimirim mudou muito, pra melhor.

                    CERTEZA tenho, que Deus nos dará forças para que possamos mostrar aos ditos politicos, que Ibimirim é grande demais para sofrer tanto, vamos fazer com que as pessoas pensem na grandiosidade deste lugar abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário