sábado, 16 de abril de 2011

SOLETRANDO

                     Parabéns a Rede Globo, em especial ao Luciano Hulk que dentro do seu programa oportuniza aos telespectadores a participarem do quadro SOLETRANDO que esse ano homenageiou com o Troféu Maria Clara Machado, citar a importância do programa, pois, passamos a interagir com os competidores que usam a mente para acertar as pronuncias corretas de palavras de dificil compreensão.
                     No segundo ano que assisto a final do programa me surprendo com as dificuldades das palavras, fico a pensar se algumas são escritas com ç, g, j, s, ss, x, ch..., tento decifrar e muitas vezes erro na aplicação e junção das letras.
                     Então, independente do estudante, do estado vencedor e da premiação, vejo um programa educativo que iguala-se os niveis escolares, sem distinção dos lugares que representam o que deixa a competição mais emocionante.
                     O ano de 2010 assisti a final e ví Dener Silva um garoto de familia Alagoana, mas que mora em São Paulo vencer, no 2º lugar ficou uma Piauiense de Dom Expedito Lopes. Este Ano Izael o Piauiense de Cocal dos Alves venceu, em 2º lugar Leticia representante do Pará e Joyce do Paraná em 3º,  registrar o grande número de inscrições mais de 500.000 alunos, um recorde que mostra o grande incentivo das escolas públicas de todo o Brasil
                     Que bom se tivessemos mais programas educativos como o SOLETRANDO. 
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário