quarta-feira, 20 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO E DE TODOS NÓS!


                 O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma peça teatral, que foi escrita no ano de 1956 por Plinio Pacheco, contando atualmente com mais de 500 participantes entre atores e figurantes, resgatando a história em atos de vida e ressureição de Jesus Cristo, o teatro com 100 metros quadrados a céu aberto é o maior ao ar livre e localiza-se em Fazenda Nova, Distrito de Brejo da Madre de Deus em Pernambuco.
                Segundo relatos, a peça começou a ser encenada nas Ruas da Vila de Fazenda Nova, em 1951. As primeiras encenações ocorreram num lugarejo que fica próxima onde hoje se situa a cidade-teatro de Nova Jerusalém e os atores eram familiares e pessoas que moravam próximas ao local. Com relaçao a ideia de construir uma réplica da cidade de Jerusalém para as interpretações da "Paixão" foi de Plínio Pacheco, que chegou a Fazenda Nova em 1956. O objetivo só foi consolidado em 1968, quando ocorreu o primeiro espetáculo em Nova Jerusalém.
                 Nos últimos anos vem se destacando a presença de diversos atores que protagonizaram as cenas do calvário de Jesus Cristo, citar: Murilo Rosa, Oscar Magrini, Thiago Lacerda, Herson Capri, Henri Castelli, Emanuelle Araújo, Natália Guimarães, Vanessa Lóes a cantora Fafá de Belém, entre outros grandes artistas.
                  O espetáculo mistura os o ambiente e os figurinos da época com efeitos especiais atuais, destacando a interpretação de todos, sendo, um verdadeiro show de fé e emoção.
                   Para aqueles que desejam ir a Nova Jerusalém, o preço do ingresso varia de R$ 50,00 a R$ 80,00, estudantes e professores tem direito ao valor com desconto de 50%, mas, é necessário apresentar a carteira de identificação, os portões são abertos às 16 horas e a apresentação inicia as 18 horas.
                  Ressaltar que neste ano, os espetáculos foram programados no período de 15 a 23 de Abril, a estrutura montada no local, tem diversos ambientes para agradar ao participante, praça de alimentação, stand com produtos de consumo, serviço móvel de assistência a saúde, segurança reforçada com as policiais militares e civil, além de equipes de segurança do Município, o evento faz parte como principal atividade cultural do Estado "Circuito da Paixão de Cristo" no período da Semana Santa.
                   É importante ainda registrar todos os atos com câmeras fotográficas ou filmadora, pois, não consta proibição, assim o espectador grava este momento único na vida, é como se tivessemos revivendo a vida de Jesus.
                   

                     Vá e leve a familia... IMPERDÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário