segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CORINTHIAS CAMPEÃO (PENTA) BRASILEIRO 2011.

                          O Campeonato Brasileiro de 2011 com certeza o mais disputado dos pontos corridos desde a sua implantação, teve o capítulo final na data de ontem com o título de campeão ao CORINTHIANS, OU MELHOR PENTA CAMPEÃO. A final não precisou que o timão fizesse o dever de casa empatando ou mesmo vencendo o rival Palmeiras, no final deu o empate em 0 x 0, o resultado ficou de bom agrado, pois, independia do resultado do Vice Campeão Vasco da Gama que só empatou com o Flamengo em 1 x 1.
                          Se por um lado o Corinthians comemorou a conquista na Série A, mais duas equipes choraram o descenso para a Série B, o Atlético Paranaense e o Ceará, já que os resultados negativos durante a temporada não colaboraram para a continuação na Série A, no próximo ano se juntarão aos rebaixados Améria Mineiro e Avai.
                         O Brasileirão de 2011 foi emocionante até a última rodada, onde predominou a vontade e serenidade do Corinthians que pôde comemorar, mesmo sendo um dia triste para os torcedores, pois durante o dia foi dada a noticia da morte do Ex jogador SÓCRATES BRASILEIRO SAMPAIO DE SOUZA VIEIRA DE OLIVEIRA, um craque e gênio da bola que durante 06 anos defendeu as cores corintianas conquistando 03 títulos paulistas e representando a nação brasileira na Copa do Mundo de 1982 na Espanha como Capitão da Seleção, um dos icones daquele timaço que encantou o mundo.
sócrates corinthians x são paulo 1983 (Foto: Gazeta Press) sócrates 1979 médico (Foto: Agência Estado) 


                             Em vida Dr. Sócrates foi um lutador pelos direitos humanos, além de formado em Medicina era um defensor de causas sociais, defendeu a democracia do povo brasileiro no auge das lutas pelas diretas já, além de implantar dentro do próprio corinthians a DEMOCRACIA CORINTIANA que fazia com que cada jogador decidisse sobre o planejamento da equipe desde a concentração até a maneira de jogar.
                              A conquista do Corinthians também foi uma conquista de Dr. Sócrates!!!!!
PARABÉNS A TODOS NÓS CORINTIANOS..... CAMPEÃO (PENTA) BRASILEIRO 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário