domingo, 28 de dezembro de 2014

2014 O ANO QUE NUNCA ACABARÁ

Final de ano e sempre novas projeções para o ano seguinte, porém, fatos e noticias importantes ocorridas durante o ano nunca serão esquecidas. Em 2014, muitos ficarão eternizados na mente de milhões de pessoas, jamais serão esquecidas e sempre as pessoas buscarão algumas respostas em vão, vamos relembrar fatos ou noticias de 2014 que estão intrigando a humanidade:

AFP PHOTO / PEDRO UGARTE



O BRASIL E A COPA DO MUNDO???!?!!!??
Criticas não faltaram durante a organização da Copa do Mundo, recursos investidos na construção de estádios e infraestrutura para a realização da maior de todas as Copas de Futebol, protestos, brigas, vandalismos, mortes e outras noticias correram o mundo, antes do evento o povo vivenciava a incerteza da grande paixão nacional "O FUTEBOL".
Finalmente: Junho/Julho,30 dias de futebol, festa e alegria, alegria dos outros, especialmente para os alemães que depois de deixar o Brasil na semi final, venceu a Argentina de Leonel Messi por 1 a 0 gol de um baixinho chamado Mário Gotze, sagrou-se Campeã Mundial pela quarta vez, quebrando um jejum de seleções européias que nunca haviam vencido uma copa nas Américas.
INEXPLICÁVEL - O Brasil superou as desconfianças e as criticas dos dirigentes da FIFA e contribuiu para um super campeonato de futebol mundial, diga-se de passagem o torcedor brasileiro, resultado muita vibração e emoção até no canto hino nacional, porém, perder por 7 a 1 não é digno para qualquer país, mas, perder para a Campeã ameniza o sofrimento dos brasileiros, na verdade foi humilhante e triste, mas, foi justo.
O ‘Mineirazo’ vai deixar marcas históricas na Seleção Brasileira. A derrota vexatória por 7 a 1 para a Alemanha, pode ser mais marcante que o revés na final da Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil foi perdeu de virada para o Uruguai, por 2 a 1, no Maracanã. A vitória alemã foi a maior goleada sofrida em 100 anos de história da Seleção.


Essa goleada não será esquecida tão cedo...
Relembre a carreira do narrador Luciano do Valle

Alguns nomes partiram para a eternidade em 2014, um dos principais narradores esportivos do Brasil, Luciano do Valle, de 66 anos. a morte de Luciano foi súbita: "ele não sofreu e recebeu toda assistência. Apresentou morte súbita, que acontece em menos de uma hora depois que se iniciam os sintomas. 
Ícone do esporte no País, Luciano fez história no esporte brasileiro por transmitir diversos esportes com a mesma qualidade. No futebol ele participou das coberturas de 11 Copas do Mundo. Além disso, ele também foi importante no crescimento de esportes olímpicos, como boxe e vôlei, e participou também de transmissões de automobilismo. Desde a década de 80, ele era o principal narrador da Band.

Pouco tempo depois, faleceu o Jornalista Osmar de Oliveira ou simplesmente Dr. Osmar, além de Médico era um apaixonado torcedor corintiano.
Osmar de Oliveira 

Acidente matou o candidato a Presidente Eduardo Campos 

Candidato à presidência pelo PSB morreu em queda de avião em Santos em 13/08/2014;
Disse um dia antes de morrer no Jornal Nacional: "Não vamos desistir do Brasil".
Eduardo Campos
Um dos mais importantes empresários do Brasil, Antônio Ermírio de Moraes fugia do perfil da maioria dos grandes barões da indústria brasileira.
Antonio Ermírio de Moraes
Instigante, inquieto, carismático. Ariano Suassuna foi um dos últimos representantes de uma dinastia de grandes escritores brasileiros, que deixaram como legado obras primordiais da literatura brasileira. Ao menos dois de seus escritos estão entre os mais importantes do país em qualquer época:  a peça “Auto da Compadecida” e o "Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta". 
Ariano Suassuna
Até 1958, todos os jogadores que erguiam a Taça Jules Rimet o faziam de forma totalmente desleixada – alguns até o colocavam sob o braço. Tudo isso mudou quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial, na Suécia. O capitão Hideraldo Luiz Bellini recebeu o troféu e, num gesto solene, o ergueu acima da cabeça, num movimento que seria copiado por todos a partir de então. 
Bellini
Lenda incontestável do futebol e um dos maiores craques que já pisaram nos gramados, o argentino Alfredo Di Stéfano morreu em 7 de julho, aos 88 anos. 
Di Stefano
Morto no último 7 de junho, o ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, foi um dos grandes jogadores brasileiros do século. Revelado pelo Goiás, ainda nos anos 1990, tornou-se um dos ídolos do time pentacampeão estadual (1996 a 2000). 
Fernandão
A morte de Gabriel García Márques, em 17 de abril, deixou de luto não só a literatura latino-americana – que perdera talvez seu maior nome – mas todo o mundo. Agraciado com o Prêmio Nobel em 1982, Gabo – como é carinhoso conhecido por alguns - é o representante máximo do “Realismo Fantástico”.
Gabriel García Márquez
As últimas três décadas, gerações de crianças (e adultos também) se divertiram a valer com os personagens criados pelo lendário comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños. Chaves, o órfão morador de rua e Chapolin, o superherói desastrado, são ícones do humor latino-americano e fizeram sucesso estrondoso no Brasil desde que seus programas passaram a ser exibidos no SBT, 
Roberto Bolaños, o Chaves



Nenhum comentário:

Postar um comentário