quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ACIDENTE COM EDUARDO CAMPOS CHOCA O PAÍS

Milhares de pessoas estão incrédulas com o noticiário do acidente com o candidato a Presidente da República Eduardo Campos (PSB), ocorrido na manhã desta quarta-feira dia 13 de Agosto de 2014. As primeiras informações Campos tinha agenda prevista em Santos, nesta manhã. Ele havia marcado uma entrevista para esta quarta-feira, às 10 horas, na Praia do Mercado. Na agenda, também está prevista sua presença no Seminário Santos Export - Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, no Guarujá (SP), às 12 horas.O Avião com o candidato saiu do Rio de Janeiro, onde Eduardo Campos esteve concedendo entrevistas, a principal ao Jornal Nacional da Rede de Globo de Televisão na noite de ontem, na manhã de hoje saiu com destino ao Guarujá, mas ao chegar não conseguiu pousar, em virtude do mau tempo caindo sobre um conjunto residencial.
Campos morreu em acidente de avião, diz deputado

A assessoria de imprensa da Santa Casa da Misericórdia de Santos informou que todas as equipes médicas do hospital estão de plantão aguardando a chegada das vítimas do acidente com uma aeronave na cidade. A Santa Casa recebeu a informação de que cerca de 20 feridos serão encaminhados ao local.

MORRE EDUARDO CAMPOS (MORRE EDUARDO CAMPOS (MORRE EDUARDO CAMPOS, AOS 49 ANOS (MORRE O CANDIDATO EDUARDO CAMPOS (Morre o candidato Eduardo Campos (Morre o candidato Eduardo Campos (Morre o candidato Eduardo Campos (Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)))))))

Natural do Recife, Eduardo Henrique Accioly Campos é filho da deputada Ana Arraes e do escritor Maximiano Campos e neto do ex-governador Miguel Arraes. Formou-se em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde começou a atuar na militância política, como presidente do Diretório Acadêmico em 1985. No ano seguinte, participou da campanha de reeleição de Arraes ao governo de Pernambuco, se tornando o seu chefe de gabinete. Em 1990, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual foi eleito deputado estadual. Chegou ao Congresso Nacional em 1994, eleito com 133 mil votos. No ano seguinte, foi secretário do governo e, em 1996, secretário da Fazenda. Foi reeleito em 1998 para a Câmara Federal, como deputado mais votado de Pernambuco, com 173.657 votos. Seu terceiro mandato como deputado federal veio em 2002, quando se tornou um dos principais articuladores do governo Lula.

Governador de Pernambuco Eduardo Campo no Município de Ibimirim com o Prefeito José Adauto em 2013.


Candidato à presidência pelo PSB Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo. Ex-governador de Pernambuco tinha 49 anos e deixa 5 filhos. Acidente com jato aconteceu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (13) (© Tassio Ricardo)
No ano seguinte, tornou-se ministro da Ciência e Tecnologia e, em 2005, assumiu a presidência nacional de seu partido. No início de 2006, se licenciou do cargo para concorrer ao governo do Estado, pela Frente Popular de Pernambuco, sendo eleito. Ele foi reeleito com 82,84% dos votos nas eleições de 2010.
Em 2014, renunciou ao cargo de Governador de Estado para sair candidato a Presidente da República ao lado de Marina Silva.
Eduardo Campos era casado com a economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado Renata Campos, com quem tem cinco filhos – Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário