sábado, 18 de junho de 2011

ACIDENTE DE HELICÓPTERO.

                       O mau tempo pode ter sido uma das causas da queda do helicóptero, na região de Porto Seguro, Bahia, na noite desta sexta-feira. Segundo a Marinha, no horário do acidente, as condições climáticas eram de chuva fina e ventos em mutação. Havia um aviso de mal tempo para aquela região, que acabou se confirmando na madrugada do dia 17 para o dia 18. O mar cresceu, ondas ficaram mais altas, ventos fortes, o que impossibilitou a continuidade das buscas por sobreviventes do acidente durante todo o período noturno.
Foto: Joa Souza/Agência A Tarde
Equipes voltaram a buscar pelas três vítimas desaparecidas | Foto: Joa Souza/Agência A Tarde
                           Os destroços da aeronave foram encontrados em dois pontos. O primeiro estava a, aproximadamente, 900 metros do litoral, enquanto o segundo ponto de recolhimento ficava a 3.000 metros.

                          O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, em Recife, está investigando as causas da queda da aeronave, inclusive a habilitação do piloto para conduzir o helicóptero.

                         A aeronave esquilo de prefixo PR-OMO decolou às 18h10 de um Resort em Trancoso, município de Porto Seguro, e seguia para Jacumã. O ponto de pouso seria o Condomínio Jacumã Ocean Resort. A viagem teria tempo aproximado de 10 minutos, sendo percorrido 15 km. A aeronave, no entanto, sumiu do radar às 18h40 e caiu a 300 metros da praia de Ponta de Itapororoca, distrito de Caraíva, em Porto Seguro, a 740 quilômetros de Salvador, sul da Bahia.
                         Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, Fernanda Kfuri, de 35 anos, seu filho Gabriel, de 2, Luca Kfuri de Magalhães Lins, de 3, e a babá Norma Batista de Assunção, de 43 anos, morreram no acidente, estão desaparecidos: Jordana Kfuri, Marcelo Matoso de Almeida e Mariana Fernanda de Noleto, de 19 anos, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário