quinta-feira, 5 de maio de 2011

CHUVAS HISTÓRICAS

              Pernambuco e Alagoas vem sofrendo com os estragos das chuvas, segundo alguns metereologistas o volume de água que vem caindo nos últimos dias na cidade de Recife tem ultrapassado o dobro da média dos anos em que ocorreram enchentes.
              Os problemas enfrentados nos dois Estados não é novidade,  no ano de 2010 as chuvas alagaram diversas cidades da Zona da Mata Sul em Pernambuco e parte do Litoeral Alagoano, deixando um rastro de destruição e desabrigados. Em Pernambuco até o momento 16 cidades decretaram situação de estado de emergência, com mais de 50 mil desabrigado e duas mortes registradas.
               Hoje para sair de casa para trabalhar tem se tornado um grande problema muitos pernambucanos saem no horário normal, porém os alagamentos atrasam a chegada ao local de expediente e a grande maioria acabam desistindo e permanecem em suas casas.
             As cidades mais atingidas em Pernambuco são as que estão na Região Metropolitana Recife, Camaragibe, Paulista. Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, na Zona da Mata Sul Ipojuca, Barreiras, Palmares, Primavera... Em Alagoas Jacuípe, Porto Calvo, União dos Palmares...
                Informações complementares dos órgãos responsáveis pelo monitoramento das chuvas divulgadas, as previsões são de mais águas nos próximos dias, podendo ocasionar problemas para os moradores das regiões atingidas, com transbordamentos de rios, corte de estradas, entre outros problemas vivenciados neste período.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário