terça-feira, 23 de novembro de 2010

BONS TEMPOS.

                   Nos últimos anos temos visto uma mudança no comportamento da sociedade que vem causando uma profunda transformação na forma de pensar e agir do ser humano.
                   Os bons costumes e os valores do passado passam a ser a cada dia menos valorizados, o que percebe uma nova ruptura no conceito de viver bem, pois, esta deixando de existir a formação familiar, em que os Pais colocam em mente que os filhos devem preservar a educação do amor, solidariedade e respeito aos outros, o que vemos é um individualismo exarcerbado, sem compromisso com a dignidade e o ensinamento cristão.
                   Preocupa não somente as tradicionais familias brasileira este conjunto de mudança, mas, ao próprio sistema que não se adaptou a nova realidade.
                   Nos próximos anos, novidades virão e a tendência é que não seja mais de 10 em 10 anos, mas, a cada 5 anos, a sociedade passará a ter uma em novas fases,  novos arranjos que permitirão discussões dos valores que foram vivenciados no passado e os atuais.
                   Seria bom, se estes arranjos retornassem com os principios da moralidade e da ética e principalmente de uma liberdade em que o ser humano se completasse respeitando os outros.
                    Temos que aguardar para ver se acontecerá realmente este desejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário