segunda-feira, 19 de outubro de 2015

NO ANIVERSÁRIO DO PIAUI - RIVER COMEMORA.

Resultado de imagem para river atlético clube
O River Atlético Clube, fez a festa em Lajeado ao empatar em 1 a 1 contra o Lajeadense, o time comandado pelo Rei do Acesso do Nordeste Flávio Araújo, Não é a toa que Flávio Araújo é chamado de “Rei dos Acessos”. É o quinto acesso em divisões do Brasileirão. O técnico tirou o Sampaio Corrêa da Série D até a segunda divisão. No currículo do técnico, também tem o Icasa-CE (2009) e América-RN (2011). Flávio comemorou o acesso do time cearense e potiguar à Série B. Agora, conquistou com o River-PI, a última vaga para o Campeonato Brasileiro na Série C no ano de 2016.

A classificação tem um sabor especial, pois, o último jogo de um time piauiense na Série C aconteceu há sete anos, no dia 6 de setembro de 2008. O Picos acabou eliminado da segunda fase da competição – na época com 63 clubes. Desde 2009, com a criação da Série D, um clube piauiense nunca sequer tinha avançado da fase classificatória. O River-PI quebrou esses números, e volta à Série C depois de oito anos, sendo, em uma data especial, o aniversário de fundação do Estado do Piaui tornando-se mais um importante acontecimento na data de hoje (19/10/2015) para os esportistas.

Registrar que o futebol no Piaui vem ganhando destaque, para se ter uma idéia o time de futebol feminino do Tiradentes, clube antigo e tradicional de Teresina e que recentemente voltou as suas atividades no esporte feminino, vem brilhando no Campeonato Brasileiro, desbancou equipes de tradição do País como o Flamengo do Rio de Janeiro, América Mineiro e o Rio Preto de São Paulo, além de golear equipes como o Viana do Maranhão, o time do Tiradentes disputará as semifinais nos próximos dias e não será surpresa se chegar a final.

Quanto ao Tricolor - Galo Carijó, fará uma das semifinais contra o Ypiranga de Erechim (RS), enquanto na outra semifinal o Remo (PA) joga contra o Botafogo (SP). Serão dois jogos difíceis, mas, o técnico acredita que com a vontade dos atletas será possivel brigar pelo título em igualdade com as demais equipes, lembrando que a partida de hoje teve de tudo um pouco, expulsão, catimba, pressão, reclamações e protestos da torcida, além dos gols de Alan para Lajeadense e Fabinho para o River.


Ficha do jogo

Lajeadense (RS) 1 x 1 River (PI).

Gols: Alan (27º 1T) e Fabinho (26º 2T)

LAJEADENSE: Giovani; Igor, Laércio, Basso e Goiano; Fábioç Ederson, Vinícius e Alan (Lenilson); Ícaro (Cleiton) e Diego (Ramon). Técnico: Luiz Carlos Winck. 

RIVER: Naylson; Toti, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Esquerdinha (Carlinhos), Rogério e Júnior Xuxa (Thiago Dias); Eduardo (Bruno Lopes) e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo. 

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).

PARABÉNS AO GALO CARIJÓ.

RIVER ATLÉTICO CLUBE RUMO A SÉRIE C 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário