sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MPF VAI EXIGIR PONTO DE CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS


O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL começa a se movimentar para que os Municípios instalem PONTOS ELETRÔNICOS nas repartições públicas, principalmente, os órgãos ligados a área de saúde, a medida exigirá um esforço concentrado dos diversos gestores municipais que deverão implantar nas suas unidades e acompanhar se realmente os profissionais estão cumprindo com suas obrigações com a população.
 
Em alguns Estados os Magistrados estão convocando os senhores prefeitos para em um espaço curto agilizem os processos de aquisição destes pontos eletrônicos e que possam ser de fato utilizado pelos profissionais, sabe-se que é importante a fiscalização no que concerne ao cumprimento da carga horária, pois, muitos se quer aparecem para trabalhar e mesmo assim no final do mês recebem o salário integralmente.
 
De acordo com o impresso, o MP está sensível às peculiaridades de cada município e suas dificuldades na implantação dessa exigência legal. Alguns prefeitos afirmaram que o mecanismo pode fazer é aumentar a fuga dos médicos do interior. Para se ter uma ideia da situação, no Piaui os Procuradores vem discutindo com a representatividade dos prefeitos o Presidente da APPM Arinaldo Leal, que mesmo estando sensível com a situação, disse que o problema é que muitos médicos não querem ficar na cidade cumprindo o horário quando não tiverem pacientes e acabam assumindo mais de um lugar para trabalhar em regime de plantão.
Para alguns especialistas os gestores tem que ter o controle sobre a presença dos funcionários nos seus respectivos locais de trabalho, saber se chegam na hora certa e se cumprem com a jornada estabelecida, somente assim, as pessoas que necessitam dos profissionais podem receber com eficácia o atendimento.
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário