segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA DAS CHUVAS

                 Ao assistirmos as reportagens sobre a tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro, nos emocionamos com os relatos das vitimas, nos vimos como seres impotentes que nada podem fazer para amenizar o sofrimento familias que perderam seus entes queridos e muitos outros que perderam tudo na enxurrada.
                 No inicio de cada ano sempre há previsões sobre as possibilidades de catastrofes naturais no País e que aguarda-se que estas se concentrem em lugares mais vulneráveis, infelizmente, é exatamente o contrário o que vem acontecendo, o improvavel tem acontecido, sabendo que as construções irregulares podem ocasionar grandes tragédias como a vivida pelos moradores das áreas atingidas, os individuos ainda teimam em continuar a buscar um local para viver e exatamente nas encostas de morros e próximos aos leitos dos rios.
                 Certamente a contagem atual de mortos que está em mais de 640 aumentará e muito, pois, existem dezenas de desaparecidos, sendo vitimas da própria armadilha, onde provocam a natureza e em troca são expulsos do seu local.
                 Quanto ao Poder Público, fica a desejar vez que no próprio local novamente serão reconstruídas casas que poderão no futuro bem próximo voltarem ao chão causando dor e destruição por conta das constantes chuvas.
                 Aos demais brasileiros resta acompanhar os relatos, e ainda, rezar e ajudar com donativos e alimentos as vitimas desta catastrofe que assola a Região Serrana do Rio de Janeiro.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário