sábado, 16 de maio de 2015

CONMEBOL PUNE BOCA JÚNIOR NA LIBERTADORES 2015

Em uma decisão aguardada pelos meios esportivos das américas, a Conmebol resolveu punir a equipe do Boca Júnior da Argentina em virtude dos incidentes ocorridos no Estádio da Bombonera no último dia 14 de Maio, onde, alguns jogadores do arquirival do Boca foram vitimas de spray de pimenta. O episódio triste para o futebol argentino trouxe a tona uma rivalidade que agita em dias de jogos milhares de torcedores pelo mundo.


O jogo válido pelas oitavas da Libertadora de 2015, estava no intervalo com o placar de 0 x 0, o que beneficiaria o River, visto que o primeiro jogo o Xeneizes (Boca Júnior) perderam por 1 x 0, no segundo jogo o Boca precisaria repetir o placar para levar a decisão para os penaltis ou qualquer vitória acima de dois gols daria a classificação, o que no ocorreu nos primeiros 45 minutos, dai, surge o episódio que manchou o clássico e o destino do Boca na competição.
O Boca Juniors foi eliminado da Copa Libertadores e o River Plate jogará contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, segundo o comunicado da Conmebol nesta noite na sede da entidade na cidade de Luque, no Paraguai. 


No fim das contas, a punição ao Boca foi considerada relativamente branda. Além da eliminação, já esperada, mas que não se estende aos futuros torneios, o clube foi condenado a disputar quatro partidas em portões fechados e não terá direito a ingressos de visitantes em outros quatro jogos, todos válidos em competições da Conmebol - por fim, terá de pagar multa de 200 mil dólares (cerca de R$ 600 mil). O Boca tem até sete dias para entrar com um recurso na Câmara de Apelações da Conmebol. 

Comunicado da Conmebol confirma eliminação do Boca na Libertadores (Foto: Divulgação)Comunicado da Conmebol confirma eliminação do Boca na Libertadores (Foto: Divulgação)


Boca x River - torcida (Foto: EFE)Torcedores do Boca Juniors durante o clássico com o River, na Bombonera (Foto: EFE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário