quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PAULO CÂMARA ASSUME O 1º LUGAR EM PERNAMBUCO


O candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ultrapassou o adversário Armando Monteiro (PTB) na disputa pelo governo do estado. De acordo com nova rodada de pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (10), Paulo Câmara tem 39% das intenções de voto e o petebista, 33%. 
Apesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. 


Na pesquisa anterior, os dois candidatos (PSB x PTB) apareciam empatados na disputa, com vantagem de Paulo Câmara no 2º Turno. 

Socialista apresentará documento durante um evento da Frente Popular (Rapha Oliveira/DP/D.A. Press)
Não muito antes, em levantamento divulgado no dia 15 de agosto mostrava Armando Monteiro em primeiro lugar, com 47% das intenções de voto, e Paulo Câmara com 13%. porém, ao iniciar a fase televisiva e outros programas de comunicação  Paulo Câmara reagiu e ultrapassou o Petebista Armando Monteiro. Para alguns especialista em Eleições, o Socialista tem reais possibilidades de vencer ainda no 1º Turno.

O Data folha também fez uma simulação de segundo turno, e, com o resultado final de vitória de Paulo Câmara que teria 43% das intenções de voto e Armando, 37%.
ALLAN TORRES ESP DP/D.A PRESS


COMENTÁRIO:

PAULO CÂMARA:
Após tomar conhecimento dos números, durante uma caminhada que realizou na tarde desta quarta-feira (10) no Coque, Paulo Câmara disse que já esperava ultrapassar Armando e que ainda tem muito trabalho a fazer até o pleito. "É um momento de crescimento. A gente já esperava uma virada nessa semana. Vamos continuar trabalhando. Até o dia 5 de outubro temos muito para fazer ainda, muitas propostas a apresentar à sociedade pernambucana", disse o socialista. 

ARMANDO MONTEIRO:

Afirmou acreditar em um cenário "rigorosamente de empate".


A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro e ouviu 1.211 entrevistados em 43 municípios do estado e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo número PE-00023/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00584/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário