segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DNOCS FARÁ ESTUDO DO PERIMÉTRO IRRIGADO DO MOXOTÓ

DNOCS FARÁ ESTUDO DO PERIMÉTRO IRRIGADO DO MOXOTÓ





 Para o deputado Pedro Eugênio, que acompanha as ações contra a seca do Governo Federal e dos municípios, é importante o investimento no perímetro irrigado do Moxotó para que haja desenvolvimento na região.

O presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, reuniu-se com a coordenadora estadual do Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS), Rosana Bezerra, com o prefeito eleito de Ibimirim, Adauto do Bodegão (PP), e algumas lideranças políticas, em Ibimirim, no sertão do Moxotó, na sexta-feira (29). Eles discutiram as melhorias no perímetro irrigado do Moxotó e no reservatório Engenheiro Francisco Sabóia, barragem com capacidade de armazenar 504 milhões de metros cúbicos de água.zO deputado Pedro Eugênio reforçou a necessidade de investir no perímetro irrigado. Segundo o petista, o desenvolvimento do município passa pela valorização deste sistema de irrigação.

“Há a monocultura da banana aqui, o que não é positivo. É preciso trabalhar com novas culturas de produção e ampliar a comercialização dos produtos. Também é muito importante que a prefeitura realize as compras governamentais no próprio município e invista nas exportação”, disse Pedro Eugênio, que articulou com o Ministério da Integração Nacional a descentralização dos recursos para que o DNOCS de Pernambuco fosse contemplado com mais subsídios.

De acordo com Rosana, o DNOCS iniciará em breve um estudo para realização de projeto executivo que visa modernizar, recuperar e reconverter o sistema do perímetro irrigado. “Por meio dos estudos vamos detectar que tipo de cultura é ideal para cultivar no perímetro, e a partir de então pesquisar as técnicas que serão utilizadas na irrigação”, explicou a coordenadora do DNOCS.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário