sábado, 6 de julho de 2013

XIV FENEART ATRAI CONSUMIDORES

A XIV FENEART - Feira Nacional de Negócios do Artesanato teve inicio no dia 04 de Julho, com investimento na ordem de R$ 4.000,000,00, o evento espera arrecadar mais de R$ 40.000.000,00, em negócios. Este ano a Feira  homenageará as rendeiras, artesãs que desenvolvem diversos trabalhos decorativos, o Estado de Pernambuco se destaca com artesãs de Renda e as cidades de Pesqueira, Poção, entre outras, este ano com a homenagem o espaço do Centro de Convenções terá acervos diversos das rendas Renascença, Irlandesa, Tenerife, Bilro, Frivolité, Singeleza, Labirinto, Grampada e Macramê. Desde o produto final, como passadeiras, toalhas e outras criações, até os insumos de trabalhos como linhas, agulhas, riscos, almofadas e bastidores. O local receberá uma pequena mostra de vestuário e painéis informando sobre cada tipo de renda. TVs de tela plana exibirão um documentário sobre a atividade das rendeiras.

A FENEART será realizada no período de 11 dias (04 a 14/07/2013) com expositores nacionais e internacionais, são mais de 5.000 stands, o Governador Eduardo Campos acompanhado com a comitiva do governo do estado e o Ministro de Estado das Micro Empresa Guilherme Afif Domingos, exaltou o evento, afirmando a importância das atividades dos artesãos, em especial, das mulheres rendeiras que com o seu trabalho ajudam no sustento da familia.

Ibimirim, está representado com os Mestres Santeiros em stands com várias peças confeccionadas em detalhes que chamam a atenção dos frequentadores, sendo apoioados pela Prefeitura Municipal de Ibimirim que investiu na divulgação dos trabalhos do município,

Nenhum comentário:

Postar um comentário