segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A MORTE DE WANDO E WHITNEY HOUSTON

                 A morte de Wando deixou muitos brasileiros tristes, o artista conhecido por cantar músicas românticas, faleceu às  8 horas horas do dia  08 de Fevereiro, no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais.
              O intérprete de "Fogo e Paixão" foi internado no dia 27 de janeiro. Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura. Porém devido a complicações, as cirurgias necessárias não foram realizadas. Os especialistas optaram pela implantação de malhas de aço nas artérias para permitir a passagem do sangue, procedimento denominado de angioplastia.

            De acordo com boletim médico divulgado na terça-feira (7), Wando apresentava quadro estável e tinha melhora progressiva. No último domingo (5), os fãs de Wando chegaram a ter uma boa notícia. O cantor mandou uma mensagem em um pedaço de papel: “Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Já volto”. A assessoria de imprensa do Biocor divulgou uma nota agradecendo ao próprio Wando, a família dele, a imprensa e os médicos envolvidos no caso pela forma que conduziram todo o período de internação do cantor. "Houve um súbito agravamento do grave quadro do Sr. Wanderley Alves dos Reis, a partir das 05h40 horas desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2012, com o óbito às 8h da manhã, na presença da esposa. Agradecemos o carinho e a atenção de todos, especialmente ao Sr. Wanderley Alves dos Reis – Wando -, sua esposa e filhos, a sociedade, a imprensa, os médicos do Corpo Clínico, os profissionais de saúde e demais colaboradores que, com dedicação e respeito, atuaram de forma intensiva e completa, aplicando todos os recursos e técnicas disponíveis, nada faltando ao paciente durante todo o tratamento."
                 A outra noticia que abalou o mundo artistico foi a morte da cantora White Houston. A cantora internacional morreu, aos 48 anos, na tarde de sábado (11), no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo representante da estrela, Kristen Foster. Whitney foi encontrada desacordada na banheira do quarto por um integrante de sua equipe, que ligou para a segurança do hotel e chamou o serviço de emergência. 

               A cantora não respondeu às tentativas de reanimação feitas pelos paramédicos e faleceu às 22h55 (horário de Brasília). Seu corpo foi identificado por familiares e amigos.

             A estrela estava hospedada no hotel por conta de uma apresentação em uma premiação em homenagem a Clive Davis, no sábado. Davis foi o empresário que a descobriu aos 11 anos de idade. Ainda não se sabe qual foi a causa da morte da cantora. A polícia local abriu um inquérito para investigar o caso. O cantor Johnny Gill disse ao canal americano CNN que estava ao lado de Bobby Brown, ex-marido da cantora, quando ele recebeu a notícia da morte da ex-companheira. “Bobby está arrasado”, afirmou. Gill disse ainda que Bobbi Kristina, filha do casal, também ficou bastante abalada com a morte da mãe. “Ela não está bem”, contou. Na quinta-feira (9), a cantora foi flagrada na saída de uma boate em Los Angeles com a canela sangrando e cicatrizes nos punhos.

           Whitney surgiu nos anos 80 e logo se tornou sucesso de vendas. Entre seus maiores hits está "I Will Always Love You", trilha do filme "O Guarda Costas". Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter conquitado seis prêmios Grammy.

         A última aparição pública de Whitney Houston aconteceu na quinta-feira (9), em uma festa pré-Grammy, em Los Angeles, Estados Unidos. E teve um pouco do que foi a vida da cantora, encontrada morta no sábado (11), em um hotel. Primeiro, a bela voz durante uma música ao lado da cantora Kelly Price. Em um vídeo feito por um fã é possível ver Whitney cantando "Yes, Jesus Loves Me" ("Sim, Jesus Me Ama").
               Na saída, infelizmente um lado que ficou marcante na trajetória da cantora. Aparentemente bêbada, ela teve que ser amparada na saída da boate True Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário