segunda-feira, 25 de julho de 2011

MORTE ANUNCIADA.

                     Amy Winehouse teria tido uma overdose na última quinta-feira
                     A morte da cantora Amy Winehouse anunciada no último sabado (23/07), para muitos não foi surpresa, as constantes crises da cantora devido ao excessivo e abusivo uso de drogas, deixava os admiradores sempre na expectativa de que o pior poderia vir, como noticiado na data de sua morte.
                    Amy Jade Winehouse,  nasceu no dia 14 de Setembro de 1983, numa área suburbana de Enfield, Londres, numa família judaica de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy deixou um irmão mais velho, Alex Winehouse. A cantora cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School. Por volta dos dez anos, Winehouse funda uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”. Ela descreveu a banda como sendo “the little white Jewish Salt ‘n’ Pepa” (”a pequena Salt ‘n’ Pepa judaica”). Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos, já cantava profissionalmente ao lado de uma amiga cantora  de soul, Tyler James.
                   A cantora aos 23 anos, tornou-se uma das mais conhecidas celebridades da música pop mundial, não somente pelo talento, mas, principalmente pelas polêmicas envolvendo o seu nome associado ao uso indevido de drogas e as constantes internações em clinicas especializadas de recuperação, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos a elegeram como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty (líder dos Babyshambles) como junkie mais famoso da Grã-Bretanha. Seu empresário a abandonou ao descobrir que no ônibus da turnê, Amy usava heroína. No dia 22/01/08, um video com Amy usando crack e outras drogas saiu no site de tabloides The Sun. Esse video podia mudar a vida de Winehouse, pois sua familia e amigos não sabiam o que fazer com ela, mas 25/01, foi internada em uma clinica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.
                   Em vida a cantora deixou milhares de fãs que choram a perda desta grande artista aos 27 anos, segundo, especialistas os casos e as polêmicas envolvendo Amy Winehouse são reflexos de uma sociedade imediatista, que buscam o sucesso a todo custo e ao mesmo tempo não se preparam para o estrelato, acabam entrando no mundo da vaidade, se envolvem com drogas e acabam colocando a vida em risco, muitas perdem a vontade de viver e passam a conviver com extrema dificuldades psicológicas, como o caso da cantora que afirmava ser uma suicida.
                   Para muitos ficam as belas baladas de Amy e o exemplo para novo(a)s artistas que possam pensar na fama, mas, deixem o exemplo de uma vida plena e sadia.
 A imagem “http://farm1.static.flickr.com/205/446287978_f979335e23_o.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário