domingo, 31 de maio de 2015

BRASILIA A CAPITAL QUE FERVE


            Em um momento em que muitos países se recuperam da turbulência econômica, o Brasil entra em fase de ajustes para superar todas as dificuldades de governabilidade, não obstante os fatores do capital, é notório o interesse de se resolver os outros problemas que assolam a nação, entre os quais a REFORMA POLITICA, AJUSTES FISCAIS, DIREITOS TRABALHISTAS, REDUÇÃO DA MAIORIDADE, as matérias em sua maioria estão para apreciação a mais de 20 anos, salvo os Ajustes Fiscais e Direitos Trabalhistas, as demais são arcaicas e não conseguiam andar, somente com prerrogativas escusas é que saíram algumas decisões que agradam alguns políticos e a outros desagradam.

        O que se vê nada mais é do que aprovar ou reprovar matérias que vão de encontro com os interesses da classe politica, os eleitos, preocupam-se com a manutenção e a permanência no Poder, sob a coordenação das Casas Legislativas, sendo protagonistas o Presidente da Câmara Federal Deputado Eduardo Cunha (PMDB Rio de Janeiro), desafeto do Executivo e o Presidente do Senado Federal Senador Renan Calheiros (PMDB Alagoas) meio aliado do Executivo.

        Este é o ano das possibilidades, podem ocorrer votações a qualquer momento e de diversos temas, o que se observa pelos olhos do povo é que o que acontece é estranho ao mundo democrático, chega-se a ter no mesmo lado manifestantes da esquerda tirando fotos e selfies com Deputados da Direita, alguns grupos estão constantemente nas portas do Congresso Nacional e do Palácio da Alvorada cobrando e exigindo uma maior transparência da governabilidade, vez por outra estende a faixa de impeachment, volta do Poder Militar e/ou fora corruptos o Brasil é maior.




            E a verdadeira população está na rua? Talvez alguns poucos estejam, demais participantes dos protestos observa-se que recebem algum trocado para pedir algo, não se sabe, mas, pedem. Hoje, quem se manifesta adquire status de celebridade e se apanhar viram herói, a fama é ficar próximo de seguranças e da policia, na hora h é só enfrentar os trabalhadores que devem proteger os cidadãos e esperar o noticiário jornalistico.

         Por isso é que Brasilia é uma panela de pressão, lá, está o poder, do Planalto Central  saem os resultados que devem mudar a nação, tanto para o bem, como para as coisas desagradáveis. No Distrito Federal se cobra com veemência os anseios da população Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura... E quem cobra? Todos! Negros, Brancos, Indios, Mulheres, Idosos, Crianças, Adolescentes, Empresários, Enfermeiros, Médicos, Advogados, Trabalhadores Rurais, Vereadores, Professores, Prefeitos...





       Para se ter a ideia da dimensão da problemática atual do País, no passado, onde se via pessoas com ideais trabalhistas, que, lutaram por melhores condições de vida aos trabalhadores, na atualidade, votam em plenário para reduzir os ganhos dos trabalhadores, eleitos, que antes votaram a favor do sistema eleitoral atual, brigam para modificar e, partidos que ideologicamente mantém diretrizes sócio econômicas abertas, vêem seus filiados votarem contra estas diretrizes. Assim, o que esperar do Congresso Nacional, do Executivo e do Judiciário, os seus membros sabem e conhecem que é desta forma que acontece, mas nada fazem para  mudar. 

          Por tudo isso, que na ponta onde se encontra os responsáveis diretos pelo atendimento as pessoas, há um clamor, pedido de ajuda e mudanças drásticas no atual modelo de governança, querem uma divisão de recursos justa e equitativa, os gestores não conseguem resolver os problemas, pois, as responsabilidades aumentaram, os recursos tornaram-se escassos e as cobranças são constantes, restando apenas se organizarem e irem ao Distrito Federal fazer o que muitos fazem, protestar. 

             A XVIII Marcha dos Prefeitos organizado pela CNM Confederação Nacional dos Municípios realizada no período de 25 a 28 de Maio de 2015, sob a Presidência de Paulo Zulkovski , trouxe ao Distrito Federal mais de 5.000 gestores, secretários e assessores municipais, para discutir a situação dos municípios brasileiros e a busca de alternativas para melhorar  o atendimento a população. Os gestores em sua maioria acompanhando as discussões da Reforma Politica e dos Ajustes Fiscais, o interesse no geral é de que a reforma os atendesse, a maioria desejava o fim da reeleição, porém, com a prorrogação dos atuais mandatos até 2018, a coincidência das eleições em todos os níveis, nos outros temas as opiniões se dividiam entre os sistemas de votação, prevalecendo o distritão, distrito misto e o atual (proporcional), o evento contou com a participação de autoridades que apresentaram os seus pontos de vista sobre o momento do País, o ex-Presidente do TCU Augusto Nader falou sobre governabilidade; Deputado Federal Marcelo Castro falou da Reforma Politica acompanhado de Beto Albuquerque (representando o PSB), representante do PSD Guilherme Campos, além da participação dos Ministros das Cidades Gilberto Kassab, Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi, Ministra de Meio Ambiente Isabella TeixeiraMinistro da Saúde Arthur Chioro, e ainda, a presença de Governadores dos Estados,



         Ao final da Marcha a Diretoria da CNM elaborou um documento em que apresenta as autoridades constituídas do Governo Federal a situação dos municípios e as soluções para melhorar as condições de governabilidade municipal, solicitando o empenhos dos Poderes constituídos para que não fique apenas na teoria e sim na prática, independente do contexto que o País passa  é importante a participação dos municipalistas nas discussões sobre a economia e nas demais áreas. Não se admitindo que os programas cheguem aos municípios de cima para baixo sem uma perspectivas efetiva de apoio da União.
            
           Quanto ao Congresso Nacional, nos próximos dias as votações iniciadas serão retomadas, parte será ratificada, outras rejeitadas, no geral, vão colocar 6, trocar por meia dúzia e no fim, a população vai ter que se adaptar e pagar o prejuízo, sendo que, nada será eterno, mas, a conjuntura do País é de que a nossa cultura aceita todas as decisões boas ou ruins, 
                   
               De Brasilia pegando fogo para o mundo!!!!!!!




sábado, 16 de maio de 2015

CONMEBOL PUNE BOCA JÚNIOR NA LIBERTADORES 2015

Em uma decisão aguardada pelos meios esportivos das américas, a Conmebol resolveu punir a equipe do Boca Júnior da Argentina em virtude dos incidentes ocorridos no Estádio da Bombonera no último dia 14 de Maio, onde, alguns jogadores do arquirival do Boca foram vitimas de spray de pimenta. O episódio triste para o futebol argentino trouxe a tona uma rivalidade que agita em dias de jogos milhares de torcedores pelo mundo.


O jogo válido pelas oitavas da Libertadora de 2015, estava no intervalo com o placar de 0 x 0, o que beneficiaria o River, visto que o primeiro jogo o Xeneizes (Boca Júnior) perderam por 1 x 0, no segundo jogo o Boca precisaria repetir o placar para levar a decisão para os penaltis ou qualquer vitória acima de dois gols daria a classificação, o que no ocorreu nos primeiros 45 minutos, dai, surge o episódio que manchou o clássico e o destino do Boca na competição.
O Boca Juniors foi eliminado da Copa Libertadores e o River Plate jogará contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, segundo o comunicado da Conmebol nesta noite na sede da entidade na cidade de Luque, no Paraguai. 


No fim das contas, a punição ao Boca foi considerada relativamente branda. Além da eliminação, já esperada, mas que não se estende aos futuros torneios, o clube foi condenado a disputar quatro partidas em portões fechados e não terá direito a ingressos de visitantes em outros quatro jogos, todos válidos em competições da Conmebol - por fim, terá de pagar multa de 200 mil dólares (cerca de R$ 600 mil). O Boca tem até sete dias para entrar com um recurso na Câmara de Apelações da Conmebol. 

Comunicado da Conmebol confirma eliminação do Boca na Libertadores (Foto: Divulgação)Comunicado da Conmebol confirma eliminação do Boca na Libertadores (Foto: Divulgação)


Boca x River - torcida (Foto: EFE)Torcedores do Boca Juniors durante o clássico com o River, na Bombonera (Foto: EFE)


sexta-feira, 1 de maio de 2015

MORRE BEN E. KING autor de "Stan By Me"

Lenda do R&B e da soul e membro dos Drifters, o cantor Ben E. King morreu quinta-feira aos 76 anos. Conhecido pelo grande público pelo êxito Stand by Me, é também autor de clássicos como Spanish Harlem, cantados por si e por músicos como Aretha Franklin, John Lennon ou os Mamas & the Papas.
Resultado de imagem para ben. e. king
O norte-americano, que segundo o seu porta-voz morreu de "causas naturais", começou a sua carreira na década de 1950 tocando com os Drifters, cujos êxitos There Goes My Baby (1959) ou Save The Last Dance For Me (1960) tinham a sua voz. Mas foi na década seguinte, mais precisamente com Stand by Me em 1961, que atingiu a fama e os topos das tabelas de vendas. A canção chegaria novamente – num total de nove entradas distintas – aos tops ao longo das décadas conforme ia sendo interpretada por outros músicos, como Lennon ou Spyder Turner. O filme de Rob Reiner com o mesmo nome e baseado numa história do escritor Stephen King devolveu-a ao sucesso de vendas na década de 1980 na sequência do sucesso da longa-metragem de 1986.
Stand by Me, cuja prevalência na cultura popular muito agradava a King - "Tenho tanto orgulho que tenha resistido à passagem do tempo”, disse numa entrevista em 2013, citada pelo diário britânico Telegraph – foi a quarta canção mais tocada do século XX na rádio e televisão norte-americana, segundo as contas da BMI, uma associação dedicada aos direitos de autor na música, citada pela BBC.
A balada foi este ano integrada no Registo Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso dos EUA, uma listagem que preserva registos “cultura, histórica ou esteticamente importantes e/ou informam ou reflectem a vida nos Estados Unidos”. Stand by Me, segundo aquele organismo, “era a voz incandescente de King que a tornou um clássico”. Em 1993, King cantou Stand by Me na tomada de posse do Presidente Bill Clinton e no baile que se seguiu cantou com o novo Presidente democrata ao saxofone Your Momma Don't Dance and Your Daddy Don't Rock 'n' Roll".
Alguns artistas se manifestaram à sua morte nas redes sociais, como o músico Gary US Bonds a agradecer no Facebook “o maravilhoso legado" deixado por King.
A história de Ben E. King não se fez apenas de Stand by Me, mas também de outros êxitos como AmorDon't Play That Song (You Lied) ou Supernatural Thing - Part I. O seu primeiro grupo foi os Five Crowns, no registo do doo-wop, que se transformariam nos Drifters com novos membros. Com a segunda encarnação dos Drifters, grupo que muitas vezes mudava de músicos nas mãos do produtor George Treadwell, chegou pela primeira vez aos topscom o single de que foi co-autor There Goes My Baby (1959). Deixando para trás a turbulência e os baixos ordenados dos Drifters (e o nome de baptismo Benjamin Earl Nelson), King lança-se a solo e escreve Spanish Harlem. No mesmo ano de 1961, lança Stand By Me. Três canções que fazem parte das 500 músicas que ajudaram a moldar o rock ‘n’ rol para o Rock and Roll Hall of Fame.  
“Nos velhos tempos, nunca sonhei que teria uma carreira tão espantosa. Sempre senti que nunca escolhi a música, ela é que me escolheu. Desde quando trabalhei no restaurante do meu pai em Nova Iorque [vivia em Harlem] até aqui foi tudo sorte. Sou tão afortunado – é o que sempre quis fazer”, disse numa entrevista em 2013 ao jornal Liverpool Echo, na sua última digressão no Reino Unido.  
https://youtu.be/Vbg7YoXiKn0