quarta-feira, 30 de julho de 2014

PREFEITURA DE IBIMIRIM REALIZA DIVERSAS ATIVIDADES EM AGOSTO

O mês de agosto será de muitas atividades administrativas no Município de Ibimirim, as ações voltadas par o atendimento a população terá como foco uma gestão participativa junto a população, dentre as principais, o governo realizará a gestão intinerante na zona rural com ações nas área de saúde, educação, esportes,  ações da agricultura, meio ambiente, entre outras, iniciando neste domingo dia 03 de agosto no Sitio Serrota.
No dia 07 de Agosto no Centro de Convivência  a realização do I FORUM SELO UNICEF - Município Aprovado Edição 2013/2016,onde será apresentado as diretrizes e o planejamento municipal para a Infância e a Adolescência.
                        

                          
Inicio do Curso de Máquinas Pesadas para os inscritos nos cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal.
Cursos e Oficinas do SEBRAE destinados aos Comerciantes, Empresários, Funcionários e empreendedores individuais, sendo ofertados no Auditório da Prefeitura.
Apresentação do Programa Patrulha Mirim parceria Prefeitura Municipal, Policia Militar,Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, Escola Municipal São Francisco e Escola Estadual Iracema Moura Moraes Veras.

Entrega oficial do veículo Chevrolet Spin ao Conselho Tutelar.


Continuação do Curso sobre Direitos Humanos aos sábados, realizado através da Escola de Conselhos de Pernambuco em parceria com o UFRPE.


                           
                           

GUERRA INTERMINÁVEL ISRAEL X PALESTINA

        Os horrores da guerra estão presentes em todos os relatos de muitos palestinos, diariamente são bombardeados várias edificações na faixa de gaza, as vitimas são crianças indefesas e adultos que relutam em abandonar os seus lares, acreditam que a guerra cessará logo. Infelizmente, não é isso que tem acontecido, Israel não mede esforços para se defender, a proporção que sofre tentativas de ataques conseguem neutralizar os inimigos e contra atacam de maneira desproporcional, deixando rastros de destruição por toda a parte da palestina, mesmo com os apelos das grandes nações e de importantes organizações humanitárias, o governo israelense não cessa com o massacre, as vitimas dos bombardeios são crianças que se encontram em alojamentos ou em escolas, alvo fácil de ser alvejado, acabam morrendo por serem frágeis e indefesas, comovendo milhões de pessoas no mundo todos.
        Como consequências da luta histórica um bombardeio de Israel matou pelo menos 15 palestinos refugiados em uma escola administrada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e outros 17 perto de um mercado de rua nesta quarta-feira, informou o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, sem um cessar-fogo em vista depois de mais de três semanas de combates.

            Cerca de 3.300 palestinos, incluindo muitas mulheres e crianças, estavam abrigados na escola, no campo de refugiados de Jabalya, quando os disparos começaram no amanhecer desta quarta-feira, afirmou a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês).
Outra escola da ONU que servia de abrigo foi bombardeada na semana passada na região, matando pelo menos 15 pessoas e ferindo 200, segundo autoridades do território palestino. “Nossa avaliação inicial é de que a artilharia israelense atingiu nossa escola”, declarou o chefe da UNRWA, Pierre Krahenbuhl, em um comunicado depois que representantes da agência visitaram o local e examinaram fragmentos, crateras e outros danos.
           Havia respingos de sangue no chão e em colchões nas salas de aula da escola e sobreviventes retiraram partes de corpos em meio a estilhaços de vidro e destroços para realizar os enterros. “Clamo à comunidade internacional para que conduza uma ação política internacional deliberada para pôr um fim imediato a essa carnificina contínua”, disse Krahenbuhl.
          O Ministério da Saúde de Gaza estimou o número de mortos no ataque à escola em 15, com mais de 100 feridos. A ONU afirmou que 16 pessoas foram mortas no episódio. Uma porta-voz dos Exército israelense disse que os militantes dispararam morteiros de um local próximo à escola e que as tropas atiraram em reação. O incidente ainda está sendo investigado.
         O Exército declarou que três soldados israelenses morreram nesta quarta-feira quando uma bomba escondida explodiu em um túnel que eles haviam descoberto em uma residência no sul da Faixa de Gaza. Do lado palestino, pelo menos 99 palestinos foram mortos hoje. 



  
         Por enquanto o mundo ainda vai ter que conviver com o massacre constante do governo israelense sobre os inocentes palestinos, principalmente, crianças e mulheres, se as grandes nações não se manifestarem de forma a acabar com este interminável conflito.


  

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O BRASIL DE LUTO.

O Brasil perdeu nos últimos sete dias três grandes escritores, a perca de João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna, é considerada como irreparáveis para a nação, desde a primeira noticia do falecimento da morte do Escritor João Ubaldo no dia 18 de Julho, muitos se manifestaram elogiando a performance enquanto em vida do autor de o Sargento Getúlio, o Sorriso do Lagarto, Viva o Povo Brasileiro, entre outros grandes escritos.
 
"Nao quero que a morte seja subita!"
O escritor e educador Rubem Alves morreu neste sábado (19/7), aos 80 anos. Ele havia sido internado no último 10 de julho no Centro Médico de Campinas, com infecção pulmonar. Em 2010, ele já havia enfrentado um câncer, além de problemas no coração e coluna, que o obrigaram a passar por uma série de cirurgias.

Segundo os boletins médicos divulgados pelo hospital, o escritor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresentava insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. Ele respirava com assistência ventilatória mecânica sob sedação e alimentava-se por sonda.

O boletim deste sábado diz: "O intensivista e cardeologista do hospital Centro Médico de Campinas, Roberto Munimis, informa a rápida evolução no quadro do paciente Rubem Alves, que veio a óbito por falência múltipla orgânica às 11h50 do dia 19/7/2014"

O mineiro de Boa Esperança
Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933. Deixou Minas Gerais para estudar teologia no Rio de Janeiro. Durante a ditadura militar no Brasil, viveu em Nova York. Além de escritor e pedagogo, ele era poeta, filósofo, cronista, contador de história, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças e psicanalista. Atualmente, é considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

Além da extensa obra, o escritor deixa três filhos e o Instituto Rubem Alves em Campinas, que promove a inserção social por meio da educação e dá assistência a educadores.


Ariano Suassuna, faleceu nesta quarta-feira, aos 87 anos.


 

Do primeiro contato com o circo e com peças colegiais, no sertão paraibano, até a diversificada biblioteca que encontrou em uma escola do Recife quando ainda era estudante do ensino fundamental, deixou um legado inegável na literatura, no teatro, nas artes plásticas e na música. Ariano nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Mesmo com os problemas na saúde, ele permanecia em plena atividade profissional. "No Sertão do Nordeste a morte tem nome, chama-se Caetana. Se ela está pensando em me levar, não pense que vai ser fácil, não. Ela vai suar! Se vier com essas besteirinhas de infarto e aneurisma no cérebro, isso eu tiro de letra", disse ele, em dezembro de 2013, durante a retomada de suas aulas-espetáculo.Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. 
Idealizador do Movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida e O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, foi um preeminente defensor da cultura do Nordeste do Brasil.
Foi secretário de Cultura de Pernambuco (1994-1998) e secretário de Assessoria do governador Eduardo Campos até abril de 2014.

domingo, 13 de julho de 2014

ALEMANHA FAZ JUSTIÇA: CAMPEÃ MUNDIAL 2014!

        
Alemanha com a taça da Copa do Mundo (Foto: Reuters)
       Dia 13 de Julho de 2014, mais de um bilhão de pessoas assistem nos mais longínquos lugares a final da Copa do Mundo no Brasil. Ao terminar a partida no Maracanã, o resultado foi considerado por todos que assistiram ALEMANHA 1 x 0 ARGENTINA como justo, afinal, o titulo foi merecido para a melhor seleção, o conjunto predominou em todos os momentos. O gol do pequeno Mario, o gigante Mario Götze, com apenas 22 anos e uma eternidade pela frente, receberia de Schürrle aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, dominaria no peito e desviaria para o gol, o atleta tornou a Alemanha tetracampeã mundial de futebol!
     Vencer os hermanos trouxe também a alegria para milhares de brasileiros que tinham como certa a vitória dos germânicos, o que traria um pouco de conforto depois do vexame da seleção brasileira nos dois últimos jogos  quando o Brasil perdeu de 7 a 1 para a própria Alemanha e 3 a 0 para a Holanda na disputa do quarto lugar, então, ver a seleção argentina campeã seria o fim.
     Os alemães comemoraram o título da Copa do Mundo de 2014 com cerveja. Nos vestiários do Maracanã, ainda com os uniformes de jogo, os atletas posaram para foto que foi exibida na rede social da federação alemã de futebol. A festa dos jogadores nos vestiários teve a presença da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pé quente nesta Copa do Mundo e que esteve presente no Mundial em algumas oportunidades. 

Jogadores da Alemanha comemoram vitória no vestiário com Angela Merkel (Foto: Reprodução/Twitter)
       A premiação dos Alemães merecidamente teve o Trofeu de Melhor Seleção da Copa e Melhor Goleiro Neuer, o Argentino Leonel Messi foi escolhido o melhor Jogador da Copa.
PARABÉNS ALEMANHA CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014! 

terça-feira, 8 de julho de 2014

ALEMANHA NA FINAL.

.


Brasil chega ao Estádio do Mineirão com pose de vitorioso, os jogadores confiantes e cheios de orgulho, ao final do 1º tempo Alemanha já vencia por 5 a 0, ninguém aguardava tamanho resultado, no final do 2º tempo Brasil 1 Alemanha 7. Germania na final da Copa do Mundo de 2014, no aguardo do finalista do jogo entre Holanda x Argentina.
Klose gol Alemanha x Brasil, Mineirão (Foto: Reuters)

A semi final de hoje foi o maior vexame da história do futebol brasileiro. A pior derrota do selecionado nos seus 100 anos de história. Em casa, na Copa que tinha como objetivo claro o término da maldição de 1950, a equipe foi humilhada pela Alemanha: 7 a 1. Gol brasileiro só de Oscar, bem no final do jogo, como consolação. 
Quem diria que aquele vice mundial sofrido após gols de Schiaffino e Ghiggia para o Uruguai, em 1950, seguirá como o melhor resultado da seleção brasileira em Copas disputadas em casa. No próximo sábado, no clima mais melancólico possível, o Brasil entrará em campo em Brasília para a disputa do 3° lugar. Aos alemães, a final. Da forma mais merecida possível. Incontestável. Humilhante para os donos da casa.
Fases do jogo: A seleção jogou por nove minutos. Foi o tempo que a Alemanha demorou para descobrir que não teria adversário na semifinal da Copa do Mundo. Quando Thomas Müller, livre dentro da área em escanteio, tocou para o gol, ficou claro que a seleção brasileira não seria capaz de parar ninguém que conseguisse entrar em sua área. Foi simbólico: o principal artilheiro do rival livre, sozinho, no local mais perigoso de um campo. Treze minutos depois, quando Klose pegou rebote de seu próprio chute, e nenhum defensor brasileiro esboçou reação, começava a maior goleada sofrida pelo Brasil na história, e os seis minutos mais desesperadores do futebol brasileiro em todos os tempos.
Daquele gol de Klose ao de Khedira, aos 29 minutos, por quatro vezes a Alemanha conseguiu entrar na área brasileira e tocar para o gol de Júlio César sem dificuldade alguma. Toni Kroos fez os outros dois, para pela primeira vez em Copas o Brasil levar cinco gols no primeiro tempo de um jogo.
Deste ponto até o intervalo, era como se o jogo já tivesse acabado. A Alemanha voltou a tocar a bola em velocidade, como havia feito nos cinco jogos anteriores da Copa, e o Brasil não sabia o que fazer. Como parar aquele time que entrava para a história? Não com a apatia dos jogadores em campo. Não com Bernard, que substituiu muito mal a Neymar. Não com a defesa, completamente perdida sem seu capitão Thiago Silva – não que sua presença fosse mudar algo.
No segundo tempo, mais dois, como se brincasse, com Schürrle. Sem dificuldades, a Alemanha desperdiçou chances como se não quisesse marcar. Aos 45 minutos, Oscar fez o que chama de "gol de honra". Talvez a única palavra que não possa ser usada para descrever o que o Brasil teve nesta terça.
O melhor: Joachim Löw - O técnico alemão colocou seu time de forma muito mais ofensiva do que vinha jogando até então - mesmo após ser bastante elogiado pelo estilo de jogo. Com Klose no ataque, não esmoreceu nem quando abriu 3 a 0. Mais do que isso: anotou quatro gols em seis minutos, entre os 22 min.  e os 29 min. do 1°t. As trocas que fez foram já pensando na decisão contra Argentina ou Holanda, no próximo domingo. Depois do quinto gol, fez sua seleção voltar ao estilo anterior: tocou a bola tranquilamente, só esperando o Brasil possibilitar novas brechas para lances perigosos. E elas aconteceram. Se alguém foi o principal responsável pela criação do time que humilhou a seleção, esse é o técnico que levou ao auge um time que é trabalhado há oito anos, desde o 3° lugar na Copa de 2006, em casa.
O pior: Luiz Felipe Scolari - O técnico da seleção brasileira teve três dias de treino para descobrir quem substituiria Neymar no ataque da seleção. Muito se falou sobre a entrada de Willian, no meio: não ocorreu; foi treinada a escalação com três volantes, com Paulinho, Fernandinho e Luiz Gustavo: também não - e talvez fosse a melhor opção, como as falhas da defesa mostraram. O escolhido foi Bernard, que entrou na mesma função que Neymar. A tática se manteve  E nada produziu. Quando o Brasil tomou o segundo gol e até o fim do primeiro tempo, o técnico optou por não alterar o time. Só foi fazer no intervalo. Mas ficou preso em uma tática que a Alemanha mostrou saber perfeitamente como destruir.

Chave do jogo: A vontade alemã, que jamais pareceu passar. Se dizem que o maior respeito que um time pode mostrar é continuar atacando em vez de brincar com a bola, humilhando seu adversário sem ser com gols, a Alemanha levou essa ideia a outro nível. Se do outro lado havia um time que nada fazia, por que não atacar e marcar o máximo possível? Foi o que a Alemanha fez, para entrar na história das Copas e do futebol.

Toque dos técnicos: O Brasil não alterou seu estilo de jogo mesmo após levar cinco gols no primeiro tempo. Entre o primeiro e o segundo foram 13 minutos - normal nada ser feito durante um placar adverso que parecia simples. Porém, entre o segundo e o quinto, foram três gols. Em nenhum momento Luiz Felipe Scolari parou o jogo com uma substituição. Mesmo que não mudasse o caminho que a partida já mostrava, poderia ter diminuído o ímpeto alemão. A ausência do toque do técnico brasileiro terminou na maior goleada sofrida pela seleção na história.

Para lembrar:

A maior goleada sofrida pelo Brasil em qualquer jogo era, até esta terça, um 6 a 0 sofrido para o Uruguai na Copa América de 1920, disputado no Chile. A última derrota em casa do Brasil em jogo oficial havia sido também no Mineirão, em 1975, para o Peru: 3 a 1 na Copa América.

Em Copas, a maior goleada ainda é a da Hungria sobre El Salvador, em 1982: 10 a 1. Em semifinais, era 6 a 1, feitos por Uruguai (sobre a Iugoslávia, em 1930), Argentina (sobre os EUA, em 1930), e Alemanha (sobre a Áustria, em 1954).

Torcedores brasileiros que pagaram até R$ 1.320 (preço do melhor setor do estádio) para acompanhar a semifinal entre Brasil e Alemanha começaram a deixar o Mineirão logo após o 3° gol alemão, feito por Toni Kroos, aos 24 minutos de jogo - quem deixou o estádio exatamente nesse minuto pagou R$ 55 para cada minuto visto.

A última seleção a anotar cinco gols em uma semifinal de Copa havia sido o Brasil, em 1958, no triunfo por 5 a 2 sobre a França, um jogo antes daquele que deu o primeiro título mundial à seleção.

Não aconteceu, mas se o Brasil tivesse conseguido o milagre, teria alcançado a maior vitória da história das Copas. A marca pertence a Portugal, que ganhou de 5 a 3 da Coreia do Norte em 1966 após sair perdendo por 3 a 0.

BRASIL 1 X 7 ALEMANHA

Data: 8 de julho de 2014

Horário: 17h00 (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quinteto (MEX)
Cartões amarelos: Dante, aos 22 min. do 2°t (BRA)
Gols: Müller, aos 9 min., Klose, aos 22 min., Kroos, aos 24 min. e aos 25 min., e Khedira, aos 29 min. do 1°t; Schürrle, aos 23 min. e aos 33 min. do 2°t (ALE). Oscar, aos 45min do 2º tempo


BRASIL: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho, no intervalo) e Oscar; Hulk (Ramires, no intervalo), Bernard e Fred (Willian, aos 23 min. do 2°t)

Técnico: Luiz Felipe Scolari


ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker, no intervalo) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira(Draxler, aos 31 min. do 2°t), Kroos e Özil; Müller e Klose (Schürrle, aos 12 min. do 2°t) 

Técnico: Joachim Löw

segunda-feira, 7 de julho de 2014

BRASIL X ALEMANHA

Nesta terça-feira, Brasil e Alemanha decidiram qual das duas equipes vai disputar a Final da Copa do Mundo no dia 13 de Julho no Maracanã. O jogo marca o encontro das duas seleções em copas do mundo, na única vez que tiveram um embate, foi na final do Japão em 2002 com vitória brasileira 2 a 0 gols de Ronaldo fenomeno.
Para o jogo deste dia 08 de Julho o Brasil vai encarar confiante no apoio dos mais de 200.000.000 torcedores brasileiros, porém no campo terá um grande desfalque com a ausência de Neymar que saiu machucado do confronto com a Colômbia. Do outro lado a Alemanha terá como trunfo a esperança de superar as outras competições, onde nas últimas três edições terminou entre as quatro melhores, sendo considerado um feito de grande importância para o futebol mundial.
A partida será realizada em Belo Horizonte a partir das 17 horas, e conforme previsão de muitos o jogo será de grande expectativa, pois, o vencedor enfrentará um dos vencedores do confronto entre Argentina e Holanda na quarta-feira. 
Agora é esperar e torcer para que vença a melhor seleção.

Anfitriã da Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira, treinada por Luiz Felipe Scolari, busca seu sexto título mundial. Credenciada pelo título da Copa das Confederações-2013, também disputada no Brasil, a equipe canarinho tem como seu maior destaque o craque Neymar
Apontada como uma das favoritas a vencer a Copa do Brasil de 2014, a seleção da Alemanha conta com uma base formada pelo timaço do Bayern de Munique e, amparada por craques como Ozil, busca seu quarto título mundial