quarta-feira, 11 de junho de 2014

O QUE ESPERAR DA COPA DO MUNDO DE 2014?


Nesta quinta-feira dia 12 de Junho de 2014, parte significativa da população brasileira estará voltada para os grandes meios de comunicação, na tela de televisores e computadores, além de saudosos apaixonados por rádios, estarão acompanhando a abertura da Copa do Mundo, evento realizado através da FIFA. A Competição terá um brilho especial para a nação brasileira, 64 anos após a derrota para o Uruguai, o Brasil terá a chance de redimir a frustração da perca da disputa do primeiro título e único jogando no País.
A confirmação do evento para o Brasil é marcado por constantes manifestações de repúdio, tendo um sabor diferente, infelizmente "amargo". Em edições anteriores, houve legados positivos, enquanto na Alemanha (2006) o evento trouxe para a discussão local o anseio concretizado da unificação de fato e de direito dos dois povos alemães (Ocidental e Oriental), na África do Sul (2010) veio o espirito fraterno de brancos e negros. No Brasil não se criou um conceito e nem apresentou uma finalidade concreta, pois isso, a pergunta. Para que a Copa do Mundo? Contrariamente ao que se imaginava por ser o país do futebol, o que se tem mostrado é que a competição trará uma revolução momentânea, com alguns poucos de milhares de brasileiros espalhados e juntos nas sedes dos jogos, protestando por tudo que acharem que deve ser reclamado, desde o aumento de salários para os trabalhadores de diversas categorias até a corrupção existente e muito exposta na construção dos Estádios.
O que se espera é que independente do resultado, é que pós copa, tudo o que foi feito possa ter um alcance social, não devendo ser  desperdício de recursos públicos, pois daqui a três anos teremos as Olimpíadas no Rio de Janeiro. 
Quanto a qualidade dos participantes como sempre a Alemanha seja o grande diferencial, tradicionalmente com a Argentina, Espanha, Itália e a surpresa Colômbia. Para o Brasil ser campeão não bastará ter Felipão, Neymar, Fred, Júlio Cesar e cia...dependerá do espirito dos revoltosos que clamarão por saúde, educação, alimentos, moradia, entre outras reivindicações.
Quem viver. Verá!!!!!!!!!!! Terminando em paz, já será uma grande conquista.