terça-feira, 23 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO CHEGA AO BRASIL

Nesta segunda feira (22) o Papa Francisco desembarcou no Brasil, onde participa da Jornada Mundial da Juventude, evento realizado para celebrar novos rumos para os jovens de todo o mundo. O JMJ realizado na cidade do Rio Janeiro, vem atraindo milhares de peregrinos em sua maioria os jovens que durante uma semana estarão presentes nas programações da Igreja Católica.
O Papa Francisco foi recepcionado pela Presidente Dilma Roussef, o Governador Sérgio Cabral, o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani e outras autoridades, em seguida percorreu alguns quilômetros até o Centro da cidade, sendo ovacionado pela multidão, retribuindo com carinho e atenção todas as manifestações.
O último movimento da JMJ foi realizado no ano de 2011 na cidade de Madrid na Espanha onde milhões de fieis participaram, levando uma mensagem de fé para o mundo. Este ano o Rio de Janeiro se preparou para receber os peregrinos de diversas caravanas do País de outras Nações com o intuito de saudar o Pontifice Francisco.
Na chegada a JMJ na tarde ontem o Papa ostentava uma simplicidade que contagiou milhares de pessoas que aguardavam a sua vinda, a apoteótica visita ao Centro trouxe muitas esperanças e emoções aos presentes que cantavam e rezavam a todo momento, a devoção foi geral com a passagem do Papa Francisco junto a população de crianças, jovens e idosos.



A Jornada Mundial da Juventude e a visita do Papa foi destaque nos principais jornais do mundo, em sua maioria afirmavam que o Povo brasileiro recebe de braços abertos o Papa e que a santidade está representando não só a juventude, mas toda a nação católica que necessita de esperança.




sábado, 6 de julho de 2013

XIV FENEART ATRAI CONSUMIDORES

A XIV FENEART - Feira Nacional de Negócios do Artesanato teve inicio no dia 04 de Julho, com investimento na ordem de R$ 4.000,000,00, o evento espera arrecadar mais de R$ 40.000.000,00, em negócios. Este ano a Feira  homenageará as rendeiras, artesãs que desenvolvem diversos trabalhos decorativos, o Estado de Pernambuco se destaca com artesãs de Renda e as cidades de Pesqueira, Poção, entre outras, este ano com a homenagem o espaço do Centro de Convenções terá acervos diversos das rendas Renascença, Irlandesa, Tenerife, Bilro, Frivolité, Singeleza, Labirinto, Grampada e Macramê. Desde o produto final, como passadeiras, toalhas e outras criações, até os insumos de trabalhos como linhas, agulhas, riscos, almofadas e bastidores. O local receberá uma pequena mostra de vestuário e painéis informando sobre cada tipo de renda. TVs de tela plana exibirão um documentário sobre a atividade das rendeiras.

A FENEART será realizada no período de 11 dias (04 a 14/07/2013) com expositores nacionais e internacionais, são mais de 5.000 stands, o Governador Eduardo Campos acompanhado com a comitiva do governo do estado e o Ministro de Estado das Micro Empresa Guilherme Afif Domingos, exaltou o evento, afirmando a importância das atividades dos artesãos, em especial, das mulheres rendeiras que com o seu trabalho ajudam no sustento da familia.

Ibimirim, está representado com os Mestres Santeiros em stands com várias peças confeccionadas em detalhes que chamam a atenção dos frequentadores, sendo apoioados pela Prefeitura Municipal de Ibimirim que investiu na divulgação dos trabalhos do município,

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PRESIDENTE DO EGITO É DEPOSTO.

CAIRO, 3 JUL (ANSA) - Segundo fontes militares o presidente do Egito, Mohamed Morsi, foi deposto pelas forças militares de seu país, a informação confirmada pelo chefe do Exército do Egito, o general Abdel Fatah al Sisi, em pronunciamento oficial. Fatah al Sisi explicou que Morsi não cumpriu "as expectativas" da população de seu país. Ele é acusado por muitos de ter tentado islamizar o Egito, tendo sido alertado da eminência da perda do poder..   




O Presidente que se pronunciou no dia de ontem (02), havia dito que só sairia do governo se morrese, mesmo com o ultimato do exército que deu 48 horas para que o Presidente se entendesse com a oposição, fato, que para muitos analistas quase impossivel. Assim, o exército com a oposição tomou a responsabilidade de derrubar o Presidente, sinalizando que, a Constituição sofrerá mudanças, atual foi suspensa neste período de transição no qual o país será governado de forma interina pelo presidente da Corte Constitucional. Uma nova legislação deve ser elaborada posteriormente e novas eleições devem ser realizadas.   



Os manifestantes anti Morsi, que se encontram na Praça Tahrir explodiram fogos celebrando a deposição. (ANSA).