quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tribo do skate invade Parque da Jaqueira para ‘surfar’ no longboard


O Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, virou reduto dos skatistas. A turma se encontra para praticar uma das modalidades do esporte: longboard, o surfe skate. Os garotos conseguem “surfar” e fazer as mais diversas manobras em uma pista reservada do espaço.
Os chamados longboards são skates grandes. Alguns têm mais de um metro, e quem pratica diz que a sensação é de liberdade. “Longboard para mim é uma forma de vida. É um momento de lazer que eu tenho”, contou o turismólogo Tárcio França. “É um esporte que proporciona você fazer muitas amizades bacanas”, completou o skatista Fred Kox.
A tribo do skate invade a Jaqueira e dança em cima da prancha. Os praticantes ficam agachados como se estivessem entrando num tubo, numa onda. Mandam slides, umas cavadas na curva. “Antigamente o skate era praticado por surfistas, que quando o mar estava flat, e a brincadeira tinha que continuar, eles encontravam esse meio do skate para poder ter a mesma sensação do surfe. Evoluiu muito porque na época se andava com skate pequeno, hoje nós temos skates maiores, com rodas melhores, com truck [eixos do skate] que simula bem o surfe e tudo leva realmente ao surfe no asfalto de primeira linha”, explicou o professor de educação física Eugênio Miranda.
Essa brincadeira está virando febre entre adultos, adolescentes e crianças. Febre em família. “Eu já ando há 13 anos. Meu filho sempre quis andar e meu sobrinho andava de street. No ano passado eles entraram e hoje estão apaixonados”, contou o artista plástico Hugo Freitas.
Um outro Hugo, estudante e também amante do esporte, conta que o skate é bom para reunir os amigos. “Quanto mais você anda, mais você quer andar. Bom é que cada um tem o seu estilo. Eu desenvolvi melhor o freerider de rua, estilo livre. É uma sensação muito boa você andar com seu grupo, com seus amigos que curtem o mesmo esporte”, comentou o estudante Hugo Bresani.
O adolescente agora está de férias, mas estava estudando para prestar vestibular e mesmo assim os pais não o proibiam de andar de skate. “Pelo contrário, às vezes eu estou muito nervoso em casa e minha mãe fala: ‘meu filho, vá andar um pouquinho de skate’”, contou.
Sem dúvida, o skate é um esporte para qualquer época do ano. E o melhor disso tudo é poder levar o carrinho para todos os lugares, basta uma pista, um asfalto lisinho. “O longboard para mim é um escape durante a semana para tirar o estresse”, afirmou Tárcio França.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Secretário das Cidades de PE anuncia melhorias no transporte público


A Secretaria das Cidades de Pernambuco anunciou uma série de medidas para tentar melhorar a vida de cerca de 2 milhões de usuários de ônibus por dia. Atualmente, 385 linhas de ônibus funcionam na Região Metropolitana, com 3 mil veículos disponíveis. Os números, no entanto, não são suficientes para evitar superlotação e longas filas nas paradas.
Até a Copa de 2014, estão previstas as conclusões das obras dos corredores Norte-Sul, que vai ligar Igarassu à capital pernambucana, e Leste-Oeste, entre a Avenida Agamenon Magalhães e o terminal de Camaragibe, ainda na Região Metropolitana. "Ao todo, Pernambuco vai instalar quase 100 quilômetros de corredores para priorizar o transporte público na Região Metropolitana do Recife", afirma o secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral.
Já está publicado o edital da licitação que exige a instalação de ar condicionado em todos os mil veículos do Sistema Estrutural Integrado (SEI) até junho de 2014. "No horizonte da renovação de toda a frota, dos 3 mil ônibus, vamos exigir que cada veículo tenha idade máxima de sete anos", explica Danilo Cabral. Segundo ele, quando o operador trocar de ônibus, ele será obrigado a instalar outro com ar condicionado.
O secretário explica também que será lançada uma licitação para regular a relação entre o Grande Recife Consórcio de Transporte e as empresas operadoras das linhas de ônibus. "Os operadores, por exemplo, serão remunerados de acordo com o desempenho. Se ele não atender aos requisitos, deixará de ganhar e também pode não ter o contrato renovado", diz.
De acordo com Danilo Cabral, nenhuma das melhorias vai influenciar no preço da passagem de ônibus. "Uma das determinações de Eduardo Campos foi que a melhoria acontecesse sem impacto na tarifa do usuário", explica. Ele afirma que as prefeituras fizeram a desoneração dos serviços, ou seja, não há cobrança de nenhuma taxa.

One Direction começa a gravar filme em 3D!




Depois de lançarem aquele clipe incrível de “Kiss You”, os meninos do One Direction deixaram todo mundo com vontade de ver muito mais deles em vídeo! A boa notícia é que o filme que vai mostrar trechos de shows do 1D e do cotidiano deles já vai começar a ser gravado! \o/
Segundo o diretor Morgan Spurlock, o início das filmagens está marcado para esta semana, no Japão! Os meninos já estão super animados: Niall chegou a comentar que o filme terá muito show e muita música, mas também contará com um lado de documentário, para mostrar ainda mais da personalidade de cada um – algo que as fãs sempre querem saber mais!
Você já está ansiosa para ver nos cinemas o 1D em 3D ?

Nova postadora


nova postadora no blog:sabrina

Mulher desmaia e cai sobre trilhos no metrô de Madri


A polícia espanhola divulgou imagens gravadas por câmeras do circuito interno do metrô de Madri que mostram o momento no qual uma mulher de 52 anos cai sobre os trilhos após desmaiar.
A cena levou ao desespero as outras pessoas na plataforma, que acenavam para avisar o condutor do próximo trem.
Um policial à paisana ouviu o estrondo da queda e saltou sobre os trilhos. Ele arrastou a mulher para o outro lado da plataforma, de onde ela foi resgatada por outros passageiros.
A mulher, de 52 anos, foi atendida imediatamente por um médico na estação, segundo a polícia. O incidente ocorreu nesta segunda-feira na estação Marqués de Vadillo, na capital da Espanha
Mulher desmaia e cai sobre trilhos no metrô de Madri (Foto: BBC)Mulher desmaia e cai sobre trilhos no metrô de Madri .assista o vídeo :http://www.bbc.co.uk/worldservice/emp/pop.shtml?l=pt&t=video&r=1&p=/portuguese/meta/dps/2013/01/emp/130122_metro_madri_desmaio_rw.emp.xml

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ronaldo confirma ida para Londres e diz que não ajudou na volta de Pato


  o ex-jogador Ronaldo confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal carioca "O Dia", que vai se mudar para Londres após o Carnaval e afirmou que não ajudou o Corinthians na contratação de Alexandre Pato, seu ex-companheiro no Milan.
No início deste mês, a imprensa inglesa publicou que o Fenômeno foi convidado para estudar publicidade em uma agência londrina. Atual membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ronaldo confirmou que passará um ano na Inglaterra, mas que honrará seus compromissos no Brasil.
- Sim, vou para Londres depois do Carnaval, no final de fevereiro. Vou passar uma temporada de um ano lá estudando e trabalhando, mas continuo com minha vida normal. Virei muitas vezes ao Brasil para respeitar meus compromissos com as marcas que tenho. O meu foco este ano vai ser o trabalho. Quero aprimorar o meu inglês, quero falar fluente e essa é uma boa oportunidade - disse o maior artilheiro da história das Copas.
Ídolo do Corinthians, o ex-camisa 9 revelou que não tem mais nenhum vínculo com o clube e que não participou da negociação para a transferência de Alexandre Pato do Milan para o Timão.
- Não. Eu fui consultado pelo departamento médico, porque eu já joguei com o Pato, mas faz tempo que eu não falo com ele. O que eu falei é que a melhor coisa a ser feita era entrar em contato com o departamento médico do Milan, onde ele estava jogando. Não tenho vínculo com o Corinthians. Sou muito amigo de todos eles lá, do presidente, do ex-presidente, da diretoria - contou.
Sobre a vida pessoal, o Fenômeno disse que tenta manter a rotina do "Medida Certa" para emagrecer, mas que de vez em quando come uma coxinha de galinha, e explicou o motivo da separação de Bia Anthony, com quem tem duas filhas.
- É questão pessoal, mas continuamos amigos. Temos o projeto gigante de educar nossas filhas. Ela vai continuar tocando a Fundação Criando Fenômenos. Agora, a relação marido e mulher chegou ao fim. Teve um momento em que a gente conversou e tomou essa decisão.