terça-feira, 14 de agosto de 2012

JUSTIÇA INDEFERE CANDIDATURAS

                           A Justiça Eleitoral de Ibimirim, indeferiu 31 candidaturas ao cargo de Vereador às eleições de 07 de Outubro de 2012, a sentença alega que os candidatos não compareceram a convocação da aplicação de prova, objetivando confirmar se o candidato é alfabetizado.
                           Os candidatos que não compareceram ao Forum da cidade, são das Coligações dos Candidatos Majoritários, sendo, 28 candidatos da COLIGAÇÃO IBIMIRIM COM PROGRESSO E PAZ e 03 da COLIGAÇÃO UNIDOS POR AMOR A IBIMRIM.
                            Os candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas recorreram da decisão ao TRE em Recife e curiosamente os advogados da COLIGAÇÃO IBIMIRIM COM PROGRESSO E PAZ não apresentaram as procurações de representação dos candidatos.
                            A Justiça Eleitoral em sua decisão alega o descompromisso dos pretensos candidatos com  a própria justiça, tendo em vista que ao se ausentarem da obrigação, não manifestaram o direito de se provar sobre a sua condição de alfabetizado.
                             Do total de convocados para a realização da prova apenas 09 compareceram sendo todos da COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA UNIDOS POR AMOR A IBIMIRIM, e todos tiveram a sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.
                             Espera-se que o resultado dos recursos junto ao TRE saia até o dia 18 de Agosto de 2012, assim, a população saberá se os 31 candidatos poderão disputar as eleições de 2012, inclusive 03 Vereadores com mandatos.