quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O ANO ELEITORAL COMEÇA EM MARÇO

                     Passados os dias de festas do rei momo, as atenções se voltam em milhares de municípios brasileiros para as eleições majoritárias de 07 de Outubro, os eleitores estão ansiosos para depositarem o seu voto nas urnas, alguns para mudar a realidade local, outros para continuar o trabalho do grupo atual, e ainda, a aqueles que se mostram indiferente ao processo eleitoral.
                     Em divesas cidades já se sabe quem são os candidatos, mas, diversos municípios não definiram os concorrentes, estes, dependem de uma conjuntura partidária que ultrapassa as ideologias partidárias, onde os pretensos candidatos se afirmam como verdadeiros salvadores da pátria sem nenhum escrupulo ético, ou seja, o mais importante é ganhar com todos, até ex-adversários, talvez o maior exemplo seja a Capital Paulista onde o PT Partido dos Trabalhadores costura uma candidatura apoiada pelos atuais filiados ao PSD Partido Social Democrático recentemente criado e tendo o seu maior interlocutor o Prefeito da Capital Paulista Gilberto Kassab.
                    Certamente as definições partidárias serão construídas até o dia 07 de Julho, até lá muitos politicos vão buscar consolidar a sua candidatura independente da opinião popular o que valerá será a quantidade final de votos.
                     Em Ibimirim até o presente momento existe uma única pré-candidatura de Adauto do Bodegão, representando a oposição, enquanto o atual gestor reluta em divulgar possiveis nomes para a disputa, indo desde Silvio Eraldo, passando por Genivaldo, Jurandi, Alanilton e por ai vai, o grande problema é que com a indefinição do nome e o desgaste emocional dos pré candidatos o prefeito costura uma situação que equivocadamente não beneficia a população, mostra o despreparo do grupo que ver a manifestação solitária do gestor para se manter no poder.
                    Quanto ao processo em sí, Ibimirim está chegando ao amadurecimento, pois é notório que com a confirmação de apenas dois candidatos a população ganha com as propostas e uma nova forma de se pensar o desenvolvimento sustentável do Município e, pensar a melhoria da qualidade de vida da população é refletir sobre as possibilidades de eleger alguém que conheça a situação dos mais necessitados, é conhecer a realidade das comunidades e é abrir possibilidades de um município diferente, onde a própria população tenha o respeito que tanto merece.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAIS DO BRASIL

              Hoje começa nas principais capitais do Pais o carnaval, expressão maior de alegria de milhões de foliões, esse ano o a festa terá uma diversidade de atrações nos principais polos, destaque para os Estados do Rio de Janeiro e em São Paulo com os desfiles das Escolas de Samba, na Bahia com os famosos trios elétricos e artistas, em Pernambuco a alegria fica por conta do tradicional Galo da Madrugada, os bonecos gigantes e os ritmos do frevo maracatu, enfim, muita agitação nos cinco dias do rei momo.
             A programação extensiva para muitas cidades e é sinônimo de paz e folia, está associada ao modo de vida dos seus moradores e transcende a cultura dos povos antigos em especial os negros vindos da áfrica, por isso, Capitais como Salvador e Recife a festa já iniciou extra-oficialmente, outras começam de fato no dia de hoje.

FAMOSIDADES
Escola de Samba do RJ
Montagem Famosidades
Destaques em carros alegóricos no carnaval de São Paulo - Hoje (17.02) 1º dia de desfiles.

FAMOSIDADES
Trio Elétrico do Chiclete com Banana na abertura do carnaval baiano em 2012.

Desfile do Galo da Madrugada deve reunir mais de 1,7 milhão de pessoas em Recife  Foto: Milton Mansilha/Divulgação
Galo da Madrugada em Recife que sairá no dia 18.

                           O carnaval durante o período atrairá para os diversos cantos do país uma legião de foliões, sendo que muitos aproveitam para manterem uma relação de amizade e de puro prazer, estima-se que durante as festividades são gerados diretos e indiretos mais de 200.000 empregos, aquecendo o comércio de cidades que promovem a diversão.
                           Em Ibimirim o carnaval terá como atração o BLOCO MIRIM FOLIA que sairá no dia 19 de Fevereiro, na Avenida Castro Alves e terá a atração de Fabiano, que levará os foliões ao delirio, destaque a participação de ROBERTO SILVA, mais conhecido como TALIBAM compositor do HINO DO BLOCO MIRIM FOLIA.
                           Neste ano a alegria dos participantes está garantida, mas, a atenção sempre é redobrada o Governo estimula sempre através de informes das redes de comunicação o uso de preservativos as famosas camisinhas, para que o carnaval não se torne um pesadelo futuro para os foliões.
                           Então, vamos brincar e não se esquecer do uso da camisinha.
                          
                           BOM CARNAVAL PARA TODOS.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A MORTE DE WANDO E WHITNEY HOUSTON

                 A morte de Wando deixou muitos brasileiros tristes, o artista conhecido por cantar músicas românticas, faleceu às  8 horas horas do dia  08 de Fevereiro, no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais.
              O intérprete de "Fogo e Paixão" foi internado no dia 27 de janeiro. Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura. Porém devido a complicações, as cirurgias necessárias não foram realizadas. Os especialistas optaram pela implantação de malhas de aço nas artérias para permitir a passagem do sangue, procedimento denominado de angioplastia.

            De acordo com boletim médico divulgado na terça-feira (7), Wando apresentava quadro estável e tinha melhora progressiva. No último domingo (5), os fãs de Wando chegaram a ter uma boa notícia. O cantor mandou uma mensagem em um pedaço de papel: “Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Já volto”. A assessoria de imprensa do Biocor divulgou uma nota agradecendo ao próprio Wando, a família dele, a imprensa e os médicos envolvidos no caso pela forma que conduziram todo o período de internação do cantor. "Houve um súbito agravamento do grave quadro do Sr. Wanderley Alves dos Reis, a partir das 05h40 horas desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2012, com o óbito às 8h da manhã, na presença da esposa. Agradecemos o carinho e a atenção de todos, especialmente ao Sr. Wanderley Alves dos Reis – Wando -, sua esposa e filhos, a sociedade, a imprensa, os médicos do Corpo Clínico, os profissionais de saúde e demais colaboradores que, com dedicação e respeito, atuaram de forma intensiva e completa, aplicando todos os recursos e técnicas disponíveis, nada faltando ao paciente durante todo o tratamento."
                 A outra noticia que abalou o mundo artistico foi a morte da cantora White Houston. A cantora internacional morreu, aos 48 anos, na tarde de sábado (11), no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo representante da estrela, Kristen Foster. Whitney foi encontrada desacordada na banheira do quarto por um integrante de sua equipe, que ligou para a segurança do hotel e chamou o serviço de emergência. 

               A cantora não respondeu às tentativas de reanimação feitas pelos paramédicos e faleceu às 22h55 (horário de Brasília). Seu corpo foi identificado por familiares e amigos.

             A estrela estava hospedada no hotel por conta de uma apresentação em uma premiação em homenagem a Clive Davis, no sábado. Davis foi o empresário que a descobriu aos 11 anos de idade. Ainda não se sabe qual foi a causa da morte da cantora. A polícia local abriu um inquérito para investigar o caso. O cantor Johnny Gill disse ao canal americano CNN que estava ao lado de Bobby Brown, ex-marido da cantora, quando ele recebeu a notícia da morte da ex-companheira. “Bobby está arrasado”, afirmou. Gill disse ainda que Bobbi Kristina, filha do casal, também ficou bastante abalada com a morte da mãe. “Ela não está bem”, contou. Na quinta-feira (9), a cantora foi flagrada na saída de uma boate em Los Angeles com a canela sangrando e cicatrizes nos punhos.

           Whitney surgiu nos anos 80 e logo se tornou sucesso de vendas. Entre seus maiores hits está "I Will Always Love You", trilha do filme "O Guarda Costas". Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter conquitado seis prêmios Grammy.

         A última aparição pública de Whitney Houston aconteceu na quinta-feira (9), em uma festa pré-Grammy, em Los Angeles, Estados Unidos. E teve um pouco do que foi a vida da cantora, encontrada morta no sábado (11), em um hotel. Primeiro, a bela voz durante uma música ao lado da cantora Kelly Price. Em um vídeo feito por um fã é possível ver Whitney cantando "Yes, Jesus Loves Me" ("Sim, Jesus Me Ama").
               Na saída, infelizmente um lado que ficou marcante na trajetória da cantora. Aparentemente bêbada, ela teve que ser amparada na saída da boate True Hollywood.