segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VITÓRIA DA FAMILIA LIMA

                         Não foi desta vez que o Selecionado da AABB conseguiu derrotar a Familia Lima, no jogo realizado no domingo no Clube o placar foi de 8 a 4 para a Familia Lima, gols de Leonardo (03) Edivaldo (02), Edilberto (01) Rafael (01) e Igo (01), da AABB Márcio (03) e Giordânio (01).

                          A partida disputada no domingo (18.12.2011), teve um inicio com maior volume de jogo da equipe da Familia Lima que aos 3 minutos marcou com Edivaldo, aos 7 Leonardo aumentou o placar, Márcio descontou para a AABB, em seguida a equipe da Familia ampliou mais 3 vezes, encerrando o primeiro tempo. No segundo tempo, a Família Lima administrou o placar fazendo algumas alterações para manter o resultado, ao final ainda ampliou, o time da AABB tentou diminuir, mas, 8 a 4 foi o escore final.

                         Após o jogo foi realizada a confraternização e entrega do troféu recebido pelo grande jogador Gilmar. Em 2012 será dada nova oportunidade a equipe da AABB para tentar conseguir quebrar o tabu contra a Família Lima.

sábado, 17 de dezembro de 2011

JOGO DAS ESTRELAS NA AABB EM TERESINA

                 Em mais uma disputa dos amigos, neste domingo (18.12.2011) a partir das 9:30', os atletas da Familia Lima x  Selecionado da AABB. O jogo para os bancário terá um caráter de revanche, pois nos últimos três jogos a Familia Lima levou vantagem.
                A partida faz parte da programação anual do clube e no decorrer do ano os atletas participam de outras competições, mas, sempre no aguardo do confronto comemorativo.
                Segundo o Coordenador da Familia Lima, Edilberto de Deus Lima, a partida será bastante disputada com motivação maior por parte da AABB devido não ter vencido nenhuma das partidas anteriores, tanto é que eles vem treinando dia e noite com os melhores jogadores da AABB.
               Para formar a equipe titular o coordenador disse que os atletas que residem em Pernambuco já estão à disposição da Comissão Técnica (Neuraci de Deus Lima, Juvenal de Deus Lima e Gilson de Deus Lima), faltando só a liberação do atleta Etevaldo que está no Maranhão. A relação dos atletas da Familia Lima: Edivaldo, Gilmar, Edilberto, Etevaldo, Adailton, Juvenal Filho, Juvenal Júnior, Igo, Lazaro e Leonardo, Dyhercules, Jean Carlos, Expedito, Pedro, slov... O treinador já informou que a preleção será realizada na noite do anterior, estando todos os atletas concentrados já na manhã deste sábado..
              No selecionado da AABB o coordenador Lima disse que do time utilizado na última partida em que foram derrotados restaram alguns atletas, outros foram dispensados e emprestados, de acordo com o comandante todos estão conscientes da responsabilidade do jogo e principalmente da vitória, acredita que Giordânio e Márcio podem decidi devido conhecerem a Familia Lima.
                  A partida terá arbitragem ainda não divulgada para que não haja pressão, outro fator a destacar é que os organizadores resoveram colocar a partida após o confronto entre Santos e Barcelona para que não haja prejuízos para as emissoras de televisão.
                 Agora é só aguardar o grande jogo do final de semana e ao término conferir quem se saiu melhor, depois comemorar com grande festa no Clube. 
   

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FALTA DE RESPEITO.

                 RESOLVI ESCREVER ESTE TEXTO PARA CHAMAR ATENÇÃO SOBRE A FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO, POR PARTE DE ALGUMAS EMPRESAS DE TRANSPORTE:
               
                 Inicialmente,  na terça-feirao (dia 13 de dezembro do corrente ano) decidi realizar uma viagem de Ibimirim a Recife, como faço quase que semanalmente, desta vez não fui de veiculo particular, achei por bem viajar de ônibus, essa, que alguns meses não fazia. Como em Ibimirim só temos linha de ônibus das EMPRESAS PROGRESSO E PENHA, resolvi fazer a viagem através EMPRESA PROGRESSO.

                 A alguns dias fiquei  sabendo que os ônibus com destino a Capital estavam passando mais cedo por volta das 23:30', o primeiro que faz a linha de Paulo Afonso a Recife e um segundo que passa em Ibimirim por volta das 2:30' da madrugada.
                 Decidido a viajar cheguei cedo ao local de embarque nas Lages, às 23 horas já estava esperando o ônibus, eu e mais duas pessoas, um rapaz e uma jovem, ambos aguardavam tranquilamente o ônibus como eu, sem estress, queriamos que chegasse logo o veículo para iniciar o trajeto Ibimirim/Recife. Citar que, dos três, eu fui o único que não tinha comprado a passagem, pois, não havia nenhuma informação se a compra da passagem deveria ser em algum ponto do local, se bem que todos os locais comerciais estavam fechados e também as residências próximas.
                   Finalmente, chega o primeiro ônibus com origem de Paulo Afonso por volta das 0:30', atrasado para o meu conhecimento, mas, chegou, que era o mais importante. Começa o sofrimento para mim, o motorista pergunta sobre a passagem, eu como não tinha comprado, fui impedido de entrar já que o condutor informou que as normas da empresa não permitia mais a venda avulsa, indaguei onde poderia ser comprada, o mesmo disse que não sabia! Indaguei se havia alguma informação por perto, tipo cartaz, placa, folheto ou divulgação que pudesse orientar alguma pessoa que desejasse viajar, o motorista falou que não sabia, após, falou que viria outro ônibus (JUAZEIRO/RECIFE) e que eu poderia conversar com o motorista do citado, que o mesmo poderia até vender se tivesse outra norma. Como não restava nada tive que me contentar em esperar o veículo que passaria lá para 2:30' da madrugada.
                   Pois bem, aproximadamente 1 hora após, surge um outro veículo da mesma EMPRESA PROGRESSO vindo de Petrolândia com destino a Recife, parou! o motorista veio me atender e contou a mesma história, que não poderia levar, eram as normas em vigor da empresa, a passagem somente poderia ser vendida na tal agência e que a mesma estava fechada , em outras palavras do motorista a qual discutimo : A SUA VIAGEM TERÁ QUE SER NO DIA SEGUINTE, POIS, NÃO TEMOS MAIS COTA E A PASSAGEM DEVE SER COMPRADA NO HORÁRIO MAIS CEDO.
                  
                  Disse ao MOTORISTA QUE: SE OUTRAS PESSOAS DECIDISSEM VIAJAR PARA RECIFE DEPOIS DAS 22 HORAS E DEPENDESSE DA EMRESA PROGRESSO, O QUE DEVERIAM FAZER, VISTO QUE, A AGÊNCIA PODERIA ESTAR FECHADA. Simples para a resposta recebida: NÃO VIAJAM ou melhor viajam no dia seguinte, Daí resolvi fazer este manifesto público.
                    Ressaltar que, a EMPRESA PROGRESSO usa a linha de ônibus com destino de cidades do Estado como CABROBÓ E PETROLÂNDIA e outras Interestaduais JUAZEIRO E PAULO AFONSO, passando por Ibimirim todas após as 23 horas, só que as pessoas só conseguem comprar a passagem segundo as informações dos motoristas se chegar cedo (cedo este que eu não sei dizer se é da manhã ou da tarde ou da noite).

                     O interessante, ainda passou um terceiro ônibus da Empresa Progresso o que vinha de Juazeiro, precisamente às 2:30". O Motorista muito educado me falou da impossibilidade de me levar, pediu desculpas e falou que viria um último ônibus (CABROBÓ), passaria mais ou menos trinta minutos depois.
                     
                     Pensei em desistir, depois de esperar das 23 horas até aquela hora, desistir seria uma forma de mostrar que eu seria irresponsável, então, resolvi aguardar o último ônibus. GRAÇAS A DEUS veio um outro veículo que NÃO ERA da Empresa Progresso e me levou até Recife, cheguei as 8 horas na Capital, chateado com a situação, pensei até em denunciar ou reclamar da falta de respeito com as pessoas, não o fiz, eu estava precisando resolver assuntos de importância, tanto é que tive que fazer todo um sacrificio e caso eu fosse fazer a denúncia iria perder meu tempo, preferi divulgar este manifesto para que esta situação não venha a acontecer. Com certeza para mim,  a Empresa Progresso é um atraso de vida.
                    Deus ajude que o Governo de fato e de direito faça um nova licitação pública e acabe com o monopólio destas, que não tem compromisso com o cidadão.

                   NA VERDADE NÃO CUSTARIA NADA COLOCAR UM ANÚNCIO OU PROPAGANDA DIZENDO QUE AS PASSAGENS SÃO VENDIDAS EM DETERMINADO LOCAL COM HORÁRIO PARA FACILITAR A VIDA DS PESSOAS.

                  HOJE, É INCONCEBÍVEL UM CIDADÃO FICAR ESPERANDO UM ÔNIBUS SEM SABER DAS INFORMAÇÕES DE CHEGADA E SAIDA, NEM SE QUER FICAR SABENDO DO LOCAL DE VENDA DAS PASSAGENS, COM TANTOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

                   Por fim, depois de passar a raiva e resolver assuntos importantes em Recife, voltei as 17 horas de Recife para Ibimirim. RETORNEI DE TRANSPORTE ALTERNATIVO, cheguei às 21:30' bem e sem stress.

Graças a Deus!

Adailton de Deus Lima
(0xx 87) 8865 8298.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CORINTHIAS CAMPEÃO (PENTA) BRASILEIRO 2011.

                          O Campeonato Brasileiro de 2011 com certeza o mais disputado dos pontos corridos desde a sua implantação, teve o capítulo final na data de ontem com o título de campeão ao CORINTHIANS, OU MELHOR PENTA CAMPEÃO. A final não precisou que o timão fizesse o dever de casa empatando ou mesmo vencendo o rival Palmeiras, no final deu o empate em 0 x 0, o resultado ficou de bom agrado, pois, independia do resultado do Vice Campeão Vasco da Gama que só empatou com o Flamengo em 1 x 1.
                          Se por um lado o Corinthians comemorou a conquista na Série A, mais duas equipes choraram o descenso para a Série B, o Atlético Paranaense e o Ceará, já que os resultados negativos durante a temporada não colaboraram para a continuação na Série A, no próximo ano se juntarão aos rebaixados Améria Mineiro e Avai.
                         O Brasileirão de 2011 foi emocionante até a última rodada, onde predominou a vontade e serenidade do Corinthians que pôde comemorar, mesmo sendo um dia triste para os torcedores, pois durante o dia foi dada a noticia da morte do Ex jogador SÓCRATES BRASILEIRO SAMPAIO DE SOUZA VIEIRA DE OLIVEIRA, um craque e gênio da bola que durante 06 anos defendeu as cores corintianas conquistando 03 títulos paulistas e representando a nação brasileira na Copa do Mundo de 1982 na Espanha como Capitão da Seleção, um dos icones daquele timaço que encantou o mundo.
sócrates corinthians x são paulo 1983 (Foto: Gazeta Press) sócrates 1979 médico (Foto: Agência Estado) 


                             Em vida Dr. Sócrates foi um lutador pelos direitos humanos, além de formado em Medicina era um defensor de causas sociais, defendeu a democracia do povo brasileiro no auge das lutas pelas diretas já, além de implantar dentro do próprio corinthians a DEMOCRACIA CORINTIANA que fazia com que cada jogador decidisse sobre o planejamento da equipe desde a concentração até a maneira de jogar.
                              A conquista do Corinthians também foi uma conquista de Dr. Sócrates!!!!!
PARABÉNS A TODOS NÓS CORINTIANOS..... CAMPEÃO (PENTA) BRASILEIRO 2011.