quinta-feira, 28 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

                      Para comemorar os 21 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, realizará Audiência Pública com todos os atores de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Pernambuco, objetivando discutir o cumprimento da Lei Federal 8.069/90, bem como, apresentar o Relatório das situações contra crianças e adolescentes nas entidades de atendimento "FUNASE". Em anexo convite para todos os segmentos constituídos de defesa dos dirteitos.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos
CONVITE

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a Audiência Pública sobre “Os 21 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE E O RELATÓRIO DO CNJ”, a ser realizada no dia 10 DE Agosto de 2011, às 09h00min, no Auditório da Assembléia Legislativa, 6º andar do anexo I. Pedimos confirmar Presença.

Deputado Betinho Gomes

Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MORTE ANUNCIADA.

                     Amy Winehouse teria tido uma overdose na última quinta-feira
                     A morte da cantora Amy Winehouse anunciada no último sabado (23/07), para muitos não foi surpresa, as constantes crises da cantora devido ao excessivo e abusivo uso de drogas, deixava os admiradores sempre na expectativa de que o pior poderia vir, como noticiado na data de sua morte.
                    Amy Jade Winehouse,  nasceu no dia 14 de Setembro de 1983, numa área suburbana de Enfield, Londres, numa família judaica de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy deixou um irmão mais velho, Alex Winehouse. A cantora cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School. Por volta dos dez anos, Winehouse funda uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”. Ela descreveu a banda como sendo “the little white Jewish Salt ‘n’ Pepa” (”a pequena Salt ‘n’ Pepa judaica”). Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos, já cantava profissionalmente ao lado de uma amiga cantora  de soul, Tyler James.
                   A cantora aos 23 anos, tornou-se uma das mais conhecidas celebridades da música pop mundial, não somente pelo talento, mas, principalmente pelas polêmicas envolvendo o seu nome associado ao uso indevido de drogas e as constantes internações em clinicas especializadas de recuperação, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos a elegeram como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty (líder dos Babyshambles) como junkie mais famoso da Grã-Bretanha. Seu empresário a abandonou ao descobrir que no ônibus da turnê, Amy usava heroína. No dia 22/01/08, um video com Amy usando crack e outras drogas saiu no site de tabloides The Sun. Esse video podia mudar a vida de Winehouse, pois sua familia e amigos não sabiam o que fazer com ela, mas 25/01, foi internada em uma clinica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.
                   Em vida a cantora deixou milhares de fãs que choram a perda desta grande artista aos 27 anos, segundo, especialistas os casos e as polêmicas envolvendo Amy Winehouse são reflexos de uma sociedade imediatista, que buscam o sucesso a todo custo e ao mesmo tempo não se preparam para o estrelato, acabam entrando no mundo da vaidade, se envolvem com drogas e acabam colocando a vida em risco, muitas perdem a vontade de viver e passam a conviver com extrema dificuldades psicológicas, como o caso da cantora que afirmava ser uma suicida.
                   Para muitos ficam as belas baladas de Amy e o exemplo para novo(a)s artistas que possam pensar na fama, mas, deixem o exemplo de uma vida plena e sadia.
 A imagem “http://farm1.static.flickr.com/205/446287978_f979335e23_o.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

terça-feira, 19 de julho de 2011

XXIV FESTA DE VAQUEIROS DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ.

                  Nos dias 14, 15 e 16 de Julho, a população de Conceição do Canindé participou das tradicionais festas em homenagens aos vaqueiros da região. A festa que este ano trouxe de volta a cidade muitos filhos da terra que atualmente residem no Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Brasilia, Paraiba, São Paulo, entre outros, foi animada nos três dias por bandas de forró consagradas, destaques para Lagosta Bronzeada, Forró Bandido, Cheiro de Menina e Vicente Neri.
                  Como filho da terra, estivemos presente levando amigo(a)s de Ibimirim e até de São Paulo, que se dispuseram a viajar para Conceição do Caninde e curtir umas das festas mais animadas do Sul do Piaui.
                  A programação familiar contou também com a vinda dos entes queridos da Capital Teresina, em especial foi dada uma calorosa recepção ao Deputado Estadual  atual Secrtário de Governo do Estado Wilson Brandão, que foi recebido no Campo de Aviação da cidade, por Edilberto de Deus Lima, onde o acompanhou até a residência de Anchiêta e Tia Luiza, onde foram recepcionados pelos filhos que agradeceram a presentça e ofereceram um almoço, registrar a vinda da esposa do Deputado Elizabete e a cunhada Jaqueline.
                 Na festa realizada por Genilton, Nelsi, Zé Filho, Clenilton e Cleane, foi bastante prestigiada por moradores de Conceição do Canindé, além da presença do Prefeito Adriano Veloso, do Deputado Fernando Monteiro e mais 05 prefeitos das cidades visinhas que foram cumprimentar  Wilson Brandão.
                 Ao final da recepção Gilson de Deus Lima, falou da importância da vinda do Secretário, que a seguir, agradeceu a acolhida e se colocou a disposição para contribuir com o desenvolvimento do Município.
                As tradicionais festas de vaqueiros também levou milhares de pessoas ao Centro onde puderam participar das festas com muita animação e alegria.
                 Agora será aguardar 2012 e prestigiar esta importante festa do povo de Conceição do Canindé.
                 

domingo, 3 de julho de 2011

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

                            O CENSACADEPI - Centro Social de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Assistência ao Deficiente e Proteção ao Idoso, que tem como Presidente este blogueiro "Adailton de Deus Lima", celebrando neste ano 20 anos de existência, encerrou com a entrega de Certificados de participação nos dias 29 e 30 de Junho, as atividades das primeiras turmas dos Cursos de Personalização de Camisas e Doces e Salgados.
                           Foram formadas 20 alunas, na faixa etária de 12 a 19 anos, adolescentes que nos dois meses de aula aprenderam a Personalizar e Bordar Camisas, e ainda, aprenderam a Arte da Culinária, além de participarem de palestras sobre o tema: O SENTIDO DA VIDA NO MUNDO DOS JOVENS. Importante ressaltar que o trabalho desenvolvido pelo CENSACADEPI, busca resgatar a auto estima das jovens, ofertar cursos de aprendizagem e oportunizar para o mercado de trabalho. 
                          A entrega dos certificados contou com a presença da Presidente do CMDDCA - Jaquilene Barboza Leite, Conselheira Municipal Maria Lucélia Bezerra, Tutelar Maria Madalena de Oliveira e as Instrutoras Geilda Ferreira de Lima e Edja Sibelly de França Rocha.
                         O Projeto denominado de ARTE DO SABER I, é uma perceria entre a entidade e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Defesad dos Direitos da Criança e do Adolescente, até o final do ano será ofertada vagas para as turmas de Personalização de Camisas, Doces e Salgados, Manicure e Escolinha de Futebol Infantil.
                         Neste sentido, estaremos continuando com o trabalho de qualificação, ao mesmo tempo estaremos programando outras ações para comemorar os 20 anos do CENSACADEPI, uma homenagem justa a entidade que neste período formou mais de 2.000 jovens de Ibimirim, e ainda, conseguiu ajudar a muitas pessoas, através de encaminhamentos a entidades públicas de atendimento à saúde, educação e assistência social, entre outras.

                          Pode-se afirmar que o Projeto tem como base, o social, pois, além de ofertar a oportunidade do aprendizado para os participantes, busca inseri-lo no mercado do trabalho, assim, realiza-se uma atividade que ajuda as familias e a própria sociedade de Ibimirim.

CURSOS DE PERSONALIZAÇÃO DE CAMISAS.











            
CURSO DE DOCES E SALGADOS







                      Com estas ações em 2011, estaremos consolidando um planejamento estratégico de politicas públicas para as pessoas do Município, principalmente o público infanto/juvenil.