quinta-feira, 31 de março de 2011

O JOVEM X INTERNET

                       A internet como  grande ferramenta para o mundo moderno, trouxe muitos beneficios para as diversas camadas da sociedade, considerando que, os avanços tecnológicos facilitaram o acesso as informações pessoais e técnicas cientificas, contribuindo para uma rápida resolução de problemas verificados no dia a dia das pessoas.
                      Este programa estabelecido como revolucionário e que tem se tornado uma verdadeira fórmula de mágica, onde as interações interessam a todos, desde pequenas consultas até as informações mais complexas.
                      Atualmente os usuários da internet burlam todas as condições de uso, principalmente por não ter uma legislação que assegurem o seu bom uso, sendo as maiores vitimas os jovens que usam na forma que acham mais conveniente, muitos, desenvolvem pesquisas com intuitos de aproveitarem as facilidades, outros com a finalidade de trocarem mensagens de conversas formais e informais (paqueras, namoros...), mas, infelizmente alguns usam para postarem imagens ou fotos de pessoas em situações constrangedoras.
                    Os jovens por não terem ainda uma responsabilidade, agem como tudo se fosse normal com a capacidade de não compreenderem e/ou interpretarem as consequências o que os fazem a assumirem riscos.
                    Ao mesmo tempo em que usam a internet com outros fins, acabam prejudicando outras pessoas que são vitimas destes, acabando sendo expostas a própria sorte.
                    Assim, os pais devem ficar atentos ao uso da internet, principalmente quando os filhos usarem, pois, poderão serem vitimas ou infratores.
                     

terça-feira, 29 de março de 2011

A VIDA DE MUITAS VIDAS.

                Quando li em um portal sobre a morte do Ex-Vice-Presidente da República José Alencar aos 79 anos de idade, pensei o quanto este homem batalhou pela vida, enfrentando resistentemente muitas adversidades no tratamento contra um câncer que teimava em incomodá-lo durante 14 anos. .
                
                Infelizmente, a vida fisica de José Alencar se foi nesta data (29/03/2011), mas, deixará a espiritualidade para futuros jovens do País, que terão a oportunidade de conhecer a história de um grande cidadão que lutou até o fim para superar as dificuldades de saúde, acima de tudo um guerreiro tão forte que emocionava quem o via nos meios de comunicação cada vez que saia do hospital, muitos brasileiros acompanharam e rezaram para que finalmente este mal fosse curado.

José de Alencar
                                            VIDA
                José Alencar nasceu em 17 de Outubro de 1931, Muriaé em Minas Gerais, filho de Antonio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, de família humilde, teve 14 irmãos, começando a trabalhar desde 07 anos em uma loja da familia, ao completar a maioridade colocou o primeiro negócio com a ajuda do irmão mais velho e montou um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, a Coteminas.

                  José Alencar antes de ser Vice-Presidente da República foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Eleito Senador em 1998 com mais de 3 milhões de votos pelo PL (hoje PR).
                
                 Uma das marcas mais fortes de José Alencar foi a lealdade com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, fato que o levou a ser Vice-Presidente da República nos dois mandatos de Lula, mesmo contrariando parte da cupula Petista que se dizia preocupada com o estado de saúde.
              
                 O Brasil ao perder este grande homem, torna-se um pouco mais pobre, ter um representante na linhagem sucessória como José Alencar, mesmo como uma figura simbólica representou um marco na vida de superação de muitos brasileiros que se espelharam na vontade de viver, participar da vida da familia e do País.
                 Disse no ano de 2009, D. Marisa Esposa de José Alencar quando informada pelo filho que deveria se preparar para o pior, pois, a situação havia piorado, D. Marisa respondeu: Mas, combinaram com Deus! Talvez os médicos e o filho não conhecessem a capacidade de resistência que o Vice-Presidente teve.
                 Que a familia seja abençoada por Deus neste momento triste para o povo Brasileiro. 

segunda-feira, 28 de março de 2011

ROGÉRIO CENI 100º GOL - OBRIGADO!

                            Domingo (27/03/2011) um dia especial para os torcedores São Paulinos e por que não dizer para os brasileiros, vimos um dos grandes jogadores do futebol realizar a proeza dos 100 gols na carreira, o que poderia ser mais uma simples situação do apaixonante esporte. Mas, temos que saudar a perfomance deste extraordinário Goleiro ROGÉRIO CENI.
                           Chegar aos 100 gols não é para qualquer um, principalmente, na posição do arqueiro, sendo um fato histórico para o futebol mundial.
                           Como CORINTIANO apaixonado parabenizo ROGÉRIO CENI, mas, fiquei ainda mais feliz, pois, sempre que falarem do gol, estarei recordando dos quatro anos em que não perdiamos para o São Paulo o que me deixou mal acostumado, foi bom ter perdido, já estava sem graça assistir os jogos entre os Tricolores e Alvinegros e sempre ganharmos.
                             Desta forma, Rogério Ceni, me deu duas alegrias como brasileiro o de ter visto ele fazer o gol, como corintiano, lembrar do tabu que foi quebrado, não teria graça ver a derrota do time do meu coração com gols de outros atletas, tinha que ser de alguém para que eu lembre do tabu. 

sábado, 26 de março de 2011

ACREDITAREI NO FUTURO DE IBIMIRIM


Arco Iris - Parte-Vale do Catimbau - Ibimirim/PE.

Vista do Município de Ibimirim "Açude Engº. Fco. Saboia"

                   Ibimirim cidade do Sertão do Moxotó em Pernambuco, com 27.000 habitantes, aqui cheguei em 1990, ví e comprovei que é um município formado por pessoas vindas de vários lugares do Brasil, inclusive "Eu", infelizmente, muitos fixaram residência com o intuito apenas de conquistar o seu espaço, não tendo nem uma preocupação com o desenvolvimento sustentável do município ou com a melhoria da qualidade de vida dos demais moradores.
                    Passados mais de 40 anos de sua existência, o que vemos, um grande número de jovens abandonados a própria sorte, vivenciando uma vida regrada a indisciplina com os pais, curtindo a sua maneira todos os momentos, a falta oferta de politicas públicas para a população, onde as jovens são vitimas de abuso e exploração sexual (muitas vezes invisiveis aos nossos olhos).

                   Quanto a cidade,  não encontramos grandes obras através do Poder Público, apenas as que foram feitas, estas obras, são motivos para glorificação de alguns eleitores que vêem a personalidade central que é o gestor como o salvador da pátria, subsidiados ainda, de um discurso de que o poder público paga em dia, como se o gestor não devesse pagar os funcionários em dia.
                   Assim, parece discurso de oposionista. Mas, como podemos falar de uma situação melhor, basta sair de nossas casas e andar pelas ruas calçadas da mesma maneira dos vinte ou trinta anos atrás, observar a entrada da nossa cidade, não temos um atrativo apenas a passagem dos veículos da cidade ou de outros municípios que passam, não param nem para deixar um centavo e o interessante é que Ibimirim é uma cidade muito bem localizada, onde estamos em direção diretamente aos estados de Alagoas, Paraiba, Bahia, ainda, Sergipe, encurtando o caminhos dos que aqui passam.
                  Penso que as pessoas daqui precisam vivenciar Ibimirim cada dia e ver com bons olhos o lugar, procurar conhecer e reconhecer as suas potencialidades, pois, não se admite na atualidade tratá-lo como estão tratando, para se fazer uma inauguração, expõe a população para os visitantes de que é necessário ofertar lanches e fazer sorteios, tudo estampado em faixas e divulgado em carros de som a vista dos visitantes.
                  Fica claro o espirito de pobreza de uns poucos, principalmente os ditos politicos, que se quer argumentam sobre a maneira da condução da administração, hoje, pensam apenas em sí, falam, conversam, expõem suas ideias mirabolantes sobre o processo sucessório, mas, na prática são iguais aos que estão no Poder. É preciso pensar IBIMIRIM GRANDE, acabar com o dilema de que mirim será sempre mirim.
                  Lamentar-se não adianta, não sou filho da terra, me considero como se aqui tivesse nascido, poderia até estar em outro lugar, como fui acolhido e me fiz ser acolhido, não tenho ainda o por quê de ter que deixar, só que a forma dos politicos tratar Ibimirim deixa uma angústia, onde prevalece o desejo de partir. Sei que ACREDITAREI que nasça alguém que venha pensar na GRANDE IBIMIRIM, rica e com muitas oportunidades para a população.

                     ACREDITAREI que no futuro Ibimirim será diferente, vamos valorizar o lugar do Perímetro Irrigado do Vale do Moxotó, do Parque Nacional do Vale do Catimbau, Terra do Mel, da Caprinocultura, dos Santeiros, do Açude Engº. Francisco Saboia, da Bacia do Jatobá, do Distrito do Moxotó, da Sant'anna de Jeritacó, dos Indios Kambywá, das Agrovilas, das Pega de Bois, da Festa de Santo Antonio e de pessoas que gostam de viver a vida com tranquilidade.
                     ACREDITAREI que não poderemos viver eternamente em um pesadelo, como pessoas que não enxergam as nossas crianças, adolescentes, idosos e outros individuos que engrandecem este lugar.

                    ACREDITAREI um dia que acordaremos para a vida aqui, vamos observar que Ibimirim mudou muito, pra melhor.

                    CERTEZA tenho, que Deus nos dará forças para que possamos mostrar aos ditos politicos, que Ibimirim é grande demais para sofrer tanto, vamos fazer com que as pessoas pensem na grandiosidade deste lugar abençoado.

terça-feira, 22 de março de 2011

"ÁGUA" O PRECIOSO LIQUIDO DA TERRA.

                       Dizem muitos cientistas que apartir do ano de 2050,  o mundo entrará em colapso com a escassez do nosso mais precioso liquido a "ÁGUA", não a que estão nos grandes mares e sim as concentradas nos rios, lagos, lagoas, subsolos...
                       Para os especialistas enquanto os governantes não buscarem alternativas para suprir a falta d'agua e o consumo racional das populações, será inevitável a catastrofe, pois, no mundo atual é visivel que o acesso ao liquido em alguns países é precário.
                       Relatórios de importantes órgãos revelam que os moradores dos pequenos paises, principalmente Africanos começaram a sofrer mais, estes são os lugares onde existem poucas alternativas de adquirir água potável e consequentemente por serem pobres não terão o acesso, passando a sofrer com as altas temperaturas, forte calor e falta do liquido, tendo como as maiores vitimas as crianças e os idosos.
                       Nesta data (22 de Março) lembramos do dia Mundial da Água, que bom seria se todos os recursos naturais fossem aproveitados racionalmente e que o seu uso pudesse permanecer sempre em todos os locais da terra.

TERRA: PLANETA ÁGUA
Guilherme Arantes 

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...

Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...

Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas
No leito dos lagos

No leito dos lagos...
Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...

Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação...

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...

Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
  Terra! Planeta Água...

segunda-feira, 21 de março de 2011

"A ARTE DE FAZER UM TEXTO DESAGRADÁVEL "

                 Ao ler uma crônica que denominava de "UMA CARTA DE UM DOIDO PARA UM MALUCO", tive curiosidade de conhecer os escritos da bendita carta, infelizmente não pude terminar, antes da metade desisti, no trecho em que dizia: havia um maluco ou doido pelado com as mãos no bolso, daí cheguei a conclusão que não poderia continuar a leitura, previ o final e sei que não seria tão diferente do que já imaginava.
                Esta leitura mencionada em muito nos ajuda para refletir como nós escrevemos determinadas cartas e colocamos palavras de forma dúbia onde expressamos aquilo que não é, e ainda queremos que a pessoa entenda, somos capazes de escrever tudo ao contrário ou então em uma simples frase pedir algo que não está ao alcance do emissor ou receptor.
                É maravilhoso quando escrevemos bem, com correção e presteza, mas, é melhor quando o que escrevemos é bem entendido por quem recebe a mensagem. Assim posso dizer que de tanto escrever me considero um razoável escreveiro (escritor), sei que poderia melhorar e muito, mas, não posso perder tempo, ai o que é que faço no caso de receber uma linda carta e ter que respondê-la? farei ou faria o que fiz certa vez ao receber uma carta de uma maravilhosa amiga que residia em Natal e por ter grande afinidade ví que era o momento de emitir uma mensagem super carinhosa, tinha que impressioná-la de todo jeito. Iniciei a carta de retorno, uma, duas, três, no final rascunhei mais de trinta folhas de papel procurando desenhar as mais lindas frases e todas não saiam como deveria, então já impaciente, fiz o seguinte, coloquei a frase que julgava ser a salvadora da pátria, pois, sabia que não poderia perder a oportunidade, minha emissária tinha que receber a minha resposta a sua altura e eu sabia que poderia ter a única chance de poder dizer tudo o que eu queria dizer: então escrevi: naquele momento: RECEBI A SUA CARTA, LIGUE PARA MIM MEU TELEFONE É (0XX.............) ESTAREI AGUARDANDO DOMINGO AS 19:00 HORAS. Bjs. Adailton de Deus Lima.
                   No domingo no horário combinado a pessoa maravilhosa que respostei me ligou duas vezes no horário combinado, mas, infelizmente por irresponsabilidade minha não estava a esperar, cheguei alguns minutos atrasados até hoje me culpo por este erro.
                  Guardo com recordação a linda carta, a carta mais sincera, correta e bonita que já recebí de uma pessoa, e se, hoje, tivesse que novamente respostá-la faria o mesmo texto de antes: RECEBI A SUA CARTA, LIGUE PARA MIM MEU TELEFONE  É (0XX.............) ESTAREI AGUARDANDO DOMINGO AS 19:00 HORAS. Bjs. Adailton de Deus Lima. Acrescentaria ainda: ESTES SÃO OUTROS TELEFONES QUE VOCÊ PODE ME ENCONTRAR, AINDA, ORKUT, MSN, E-MAIL, CORREIO ELETRÔNICO, BLOG, TWISTER E POR FAVOR TE PEÇO DE JOELHOS DEIXE O NÚMERO DO SEU TELEFONE. Bjs. novamente Adailton de Deus Lima.

sexta-feira, 18 de março de 2011

QUANDO UMA DÚVIDA SURGE EM NOSSA VIDA.

                     Nos perguntamos: O que queremos  na vida? Será que somente nós podemos saber ou tem mais alguém que tem este dom de pensar sobre nós e decidir? Acredito que algumas pessoas nos ajudam a descobrir de fato o que desejamos em nossas vidas, seja na nossa formação, no trabalho, no sentimento, enfim, sempre procuramos nos identificar com algo que realmente vale a pena investir e que nos dará segurança no presente e no futuro.
                    Viver e aproveitar o momento emocionalmente nos dá a sensação de que conseguimos descobrir o tudo com a esperança que depois será melhor ou normal, infelizmente, os momentos ficam e a razão prevalece, quando percebemos que poderíamos ir adiante de outra forma, caimos na real de que a vida é assim, aprendemos dia a dia passar por situações boas ou inevitáveis.
                   Não devemos nos culpar por ter acontecido e da maneira que aconteceu, sempre a algo de bom, deveriamos ter tentado e dizer logo, VALEU A PENA, posso não ter gostado ou mesmo não ter imaginado, agora tenho certeza e tentarei continuar da mesma forma, não podemos nos apegar a algo que não deu certo ou que eu tenha me arrependido.
                   A vida é assim, uns choram outros sorriem, mas continuará da mesma maneira para aqueles que acreditam que a vida é bela.
                 
                 "Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer".                                                                                                                          Augusto Cury
                    O mundo é isto, lindo e maravilhoso com suas peculiaridades, por isso, viva cada instante lembrando que vale a pena viver... 

quarta-feira, 16 de março de 2011

JAPÃO "TERRA DO SOL NASCENTE".

                   
                 O Japão (Nippon) seu nome significa "origem do Sol", razão pela qual é identificado como a "Terra do Sol Nascente". Oficialmente é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul. O país é um arquipélago de 6.852 ilhas,  a maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes.
                Como grande potência econômica, possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a terceira maior em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o sexto maior importador do mundo. O Japão possui um padrão de vida muito alto (11º maior IDH), com a maior expectativa de vida do mundo (de acordo com estimativas da ONU e da OMS) e a terceira menor taxa de mortalidade infantil.
                A história ambiental do Japão e as políticas atuais refletem um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a proteção ambiental. No rápido crescimento econômico após a Segunda Guerra Mundial, as políticas ambientais foram minimizadas pelas empresas do governo e industriais. Como consequência inevitável, a crise do petróleo de 1973 também incentivou o uso eficiente da energia, devido à falta no Japão de recursos naturais. Questões prioritárias ambientais atuais incluem a poluição do ar urbano (NOx, partículas em suspensão, substâncias tóxicas), gestão integrada de resíduos sólidos, eutrofização da água, conservação da natureza, mudanças climáticas, gestão de produtos químicos e a cooperação internacional para a conservação do meio ambiente. surgindo desde então muitas usinas nucleares como alternativa de produção de energia para a população.
 Ficheiro:Ikata Nuclear Powerplant.JPG
                 Usina Nuclear de IKATA
                       Em 11 de março de 2011 o Japão sofreu o pior sismo já registrado em sua história. O sismo teve uma magnitude de 9,0 na escala de magnitude de momento e foi agravado por um tsunami, afetando a região nordeste de Honshu, incluindo Tóquio 
                      
                      A área mais afetada pela tsunami foi a região de Sendai devido à proximidade do litoral e do local onde ocorreu o sismo, segundo fontes o número de mortes e desaparecidos podem ultrapassar a 15 mil habitantes e para piorar a situação a Usina Nuclear de Fukushima, teve sua estrutura abalada e em consequência os reatores não suportaram a pressão explodindo e despejando dejestos radioativos na atmosfera. A preocupação agora das autoridades não se restringe apenas a encontrar e ajudar as vitimas do tsunami e sim realizar todo um trabalho de evacuação de pessoas que residem nas proximidades (aproximadamente 50 km) e de prevenção nas áreas possiveis de contaminação de radiação, tentando assim evitar uma catastrofe sem dimensão. Registra-se o trabalho heróico de 50 (cinquenta) trabalhdores japoneses que estão na Usina tentando conter o problema, VERDADEIROS HERÓIS.

vista aereea da Usina Nuclear de Fukushima - Japão.

terça-feira, 15 de março de 2011

O SIGNIFICADO DO "EU TE AMO"

                  Quem assiste novelas muitas vezes escuta sempre algum ator ou atriz falar o termo "EU TE AMO", ao ouvirmos a expressão nos perguntamos se na atualidade realmente o amor incondicional de um casal permite afirmativa.
                   Se vivemos a realidade do dia a dia com encontros e desencontros, alegrias, angústias e decepções com alguém que depositamos tantas esperanças e confianças é de se pensar até onde podemos falar sobre algo sentimental que é expressado em três simples palavras "EU TE AMO"
                 É significativo a todo ser humano saber distinguir os caminhos dos sentimentos e se apresentar como verdadeiros, em que afirme com todas as letras e forme cada palavra pronunciando de dentro do seu coração à aquele(a)s a quem tanto deseja e, por que não dizer a quem ama de verdade, suavemente sem medo de ser feliz... "EU TE AMO".
               Ao dizer esta frase certamente poderá enfrentar todas as adversidades, conquistará muitos outros corações e acima de tudo será reconhecidamente como alguém indiscritivel com indole de respeito aos valores humanos e paz na sua consciência.
              Então, fico feliz quando dizem que eu sei que me amam, mas, EU TE AMO é muito mais do que isso, é uma forma única de reconhecer o seu outro como o nosso complemento com todas as nossas variáveis, podendo ser uma forma de expressão do verdadeiro amor do pai, mãe, filho, parente próximo ou mesma uma namorada.
             Assim, não perca o seu verdadeiro amor, antes que seja tarde, diga com sinceridade que já encontrou um verdadeiro sentido a sua vida e aproveite cada momento, caso não seja este o sentimento, pode brincar dizendo sempre eu tenho muito carinho por tí ou eu gosto de você.

            Não se esqueça:
                                     "Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade".
                                                                                              Zibia Gasparetto

        

segunda-feira, 14 de março de 2011

A PEQUENA BELA.

                  Certa vez disse Marguerite Yourcenar:  
                 
                 “O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos (...)”
                    Desta frase pude constatar que algumas pessoas tem muito a oferecer de sí mesmo e que onde esteja são importantes para outras pessoas, como a menina que falo abaixo:
                  Quando a conheci não percebi o quanto um pré-julgamento faz tanta diferença na vida de uma pessoa, acho que alguns gestos mostrados ou palavras ditas fazem e falam por sí só, em determinadas situações para o bem e em outras para algo negativo, no caso dela, eu a ví e não julguei (GRAÇAS A DEUS).

                    Passados alguns dias de conhecimento tive a certeza que ao conhecê-la foi interessante, além de ser bonita, simpática e extrovertida, a pequena bela de quem eu quero falar, me passou algumas características diferentes das meninas da sua idade, entre estas, a de não transmitir as suas tristezas ou decepções e quando faz menção de sentimentos, sempre faz com bom humor, pois, ela é engraçada. 

                   Por isso, eu tenho um carinho muito grande e digo as pessoas que compartilham bons momentos na sua companhia, estes, são felizardos por participarem da vida da pequena bela.

                   Não sei até quando estarei a chateando ou serei chateado por esta pequena grande menina, mas, sei que quando a vejo fico feliz.

terça-feira, 8 de março de 2011

UMA FLOR PARA UM ROSA


Parabéns a todas as mulheres, afinal,
Já tive mulheres
De todas as cores
De várias idades
De muitos amores
Com umas até
Certo tempo fiquei
Prá outras apenas
Um pouco me dei...
Já tive mulheres
Do tipo atrevida
Do tipo acanhada
Do tipo vivida
Casada carente
Solteira feliz
Já tive donzela
E até meretriz...
Mulheres cabeça
E desequilibradas
Mulheres confusas
De guerra e de paz
Mas nenhuma delas
Me fez tão feliz
Como você me faz...
Procurei
Em todas as mulheres
A felicidade
Mas eu não encontrei
E fiquei na saudade
Foi começando bem
Mas tudo teve um fim...
Você é
O sol da minha vida
A minha vontade
Você não é mentira
Você é verdade
É tudo o que um dia
Eu sonhei prá mim...
Já tive mulheres
De todas as cores
De várias idades
De muitos amores
Com umas até
Certo tempo fiquei
Prá outras apenas
Um pouco me dei...
Já tive mulheres
Do tipo atrevida
Do tipo acanhada
Do tipo vivida
Casada carente
Solteira feliz
Já tive donzela
E até meretriz...
Mulheres cabeça
E desequilibradas
Mulheres confusas
De guerra e de paz
Mas nenhuma delas
Me fez tão feliz
Como você me faz...
Procurei
Em todas as mulheres
A felicidade
Mas eu não encontrei
E fiquei na saudade
Foi começando bem
Mas tudo teve um fim...
Você é
O sol da minha vida
A minha vontade
Você não é mentira
Você é verdade
É tudo o que um dia
Eu sonhei prá mim...
Procurei
Em todas as mulheres
A felicidade
Mas eu não encontrei
E fiquei na saudade
Foi começando bem
Mas tudo teve um fim...
Você é
O sol da minha vida
A minha vontade
Você não é mentira
Você é verdade
É tudo o que um dia
Eu sonhei prá mim...
                                                                      Canção de Martinho da Vila.
08 de Marco - DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Parabéns a todas as mulheres. 

domingo, 6 de março de 2011

BEZERROS CARNAVAL DOS PAPANGUS E DO FUNIL.

                     Em mais um dia de carnaval os foliões do BLOG A.D.L. não param de brincar, muitos viajam 100 quilometros atrás de festas e a cidade escolhida no domingo para receber uma grande quantidade foi Bezerros no Agreste, terra dos papangus e de outros personagens culturais.
                     Participar da Festa de Bezerros é motivo de orgulho, pois, além das atrações, a hospitalidade da população é cativante, onde predomina a boa receptividade com garantia de uma programação saudável e com muita gente bonita.
                    Para abrilhantar a festa mais uma vez, estivemos presente sendo recepcionados pelo casal de amigos Paulo Fernando Borba e Lucinha com os filhos que nos levaram ao centro da cidade, onde assistimos de um camarote vip a passagem das figuras mais exóticas do carnaval, entre as quais. OZAMA BIN LADEN, MINERADORES DO CHILE EM SUA CAPSULA FENIX, PAPANGUS, FREIRAS, BETO BARBOSA IN COVER..., seguimos depois em desfile do Bloco do FUNIL até a praça central.
                  Depois de uma programação extensiva na maravilhosa cidade de Bezerros e na companhia de pessoas super atenciosas, o grupo formado por (Adailton, Luciana, Vanessa, Agenor, Lúcia, Peixe, Cris, Fafá e Valmir) retornamos para Recife e amanhã a saga continua. Olinda nos aguarda.